Eleições 2016

TRE-AM define ordem da propaganda eleitoral; coligação de Henrique Oliveira será a primeira

O sorteio foi presidido pelas juízas coordenadoras da propaganda eleitoral Lídia de Abreu Carvalho Frota e Careen Aguiat Fernandes - foto: Diego Janatã

O sorteio foi presidido pelas juízas coordenadoras da propaganda eleitoral Lídia de Abreu Carvalho Frota e Careen Aguiar Fernandes – foto: Diego Janatã

Foram definidas através de sorteio na tarde desta sexta-feira (19), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a ordem de apresentação de veiculação da propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na televisão para as eleições de 2016. O primeiro dia de propaganda inicia com a coligação ‘Para Manaus Vencer’, dos partidos SD, PMB e PRTB, que tem como candidato Henrique Oliveira. Ele terá 25”29 para apresentar propaganda no rádio e TV.

A segunda propaganda será da coligação ‘Compromisso Com o Povo’, do PT e PCdoB, de José Ricardo com 01’27”72. Depois, será a vez do PSB, de Serafim Corrêa com 43”91.

A coligação de Marcelo Ramos, ‘Mudança para Transformar’, das siglas PR, PTdoB, OTC, PEM, PROS, DEM, PSD é a quarta com 02’01”68. Em seguida, a ‘Manaus Por Nós, Construindo o Poder Popular’, PSOL  e PCB, do prefeiturável professor Queiroz terá 12”15.

Luiz Castro com a coligação ‘Sim, é Possível’, PMN e Rede, tem 14”34.  ‘Novas Ideias, Novo Caminho’, PDT e PSDC, do prefeiturável Hissa Abrahão entrará na TV e rádio por 29”67.

‘Somos Todos Manaus’, PRB com PSC, de Silas Câmara terá 43”91. E a  última e com maior tempo, 03’41”36, a aliança do candidato a reeleição Arthur Neto, ‘Por Uma Só Manaus’, PSDB, PMDB, PP, PTB, PV, PSL, PHS, PTN, PRB, PPL.

A propaganda eleitoral gratuita começa no dia 26 de agosto e segue até o dia 29 de setembro. Serão veiculadas pela manhã, às 11h, e a noite, às 19h, sempre com duração de dez minutos. A ordem da apresentação dos candidatos varia na datas seguintes, por exemplo, no segundo dia a última coligação passa a ser a primeira e assim sucessivamente.

O sorteio foi presidido pelas juízas coordenadoras da propaganda eleitoral Lídia de Abreu Carvalho Frota e Careen Aguiar Fernandes.

Por equipe EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir