Saúde e Bem Estar

Tratamento preventivo ajuda a prevenir manchas na pele durante gravidez

gravida

A gravidez é um período que deixa a mulher mais predisposta ao desenvolvimento de problemas dermatológicos como manchas, aumento da oleosidade ou do ressecamento da pele, aparecimento de acne, estrias e varizes. Esses incômodos aparecem devido aos hormônios femininos que instáveis.

Para prevenir esses vilões da beleza, a indicação do médico dermatologista Amilton Macedo, com prática em oxidologia, é iniciar o preparo da pele antes mesmo de engravidar.

“Por meio desse acompanhamento é possível tratar ou prevenir o agravamento de manchas ou outros problemas de pele durante o período gestacional”, afirma o médico.

O problema mais recorrente durante a gravidez é o aumento da produção de melanina, um pigmento que confere tonalidade a pele.
“A consequência do aumento da melanina é o surgimento de manchas no rosto, denominadas melasmas e pigmentação de regiões como mamilos, aureolas mamárias, genitália externa e linha central do abdômen”, descreve Macedo.

Tratamento preventivo ajuda a evitar

Uma maneira de evitar o surgimento desses e de outros problemas e de tratar manchas, varizes e estrias é através do acompanhamento do dermatologista mês a mês. “Além de verificar características da pele, avaliamos a nutrição da futura mamãe. Nesse protocolo de tratamento, a gestante tem direito a oito consultas, sendo uma por mês”, informa Amilton.

Além das consultas, o protocolo gestante conta higienizações profundas da pele, hidratação facial, nutrição da pele do abdome e mamas.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir