Dia a dia

Trânsito na Cosme Ferreira deve ser liberado após problema em tubulação

O trânsito pela via será liberado, mas as obras vão continuar ainda esta noite – Daniel Landazuri

O trânsito na Alameda Cosme Ferreira ainda não foi liberado, mas a tubulação que apresentou defeito por volta das 21h30 da noite da última quarta-feira, no sentido Centro da via, próximo à feira do Coroado, já foi isolada por uma equipe da Manaus Ambiental. De acordo com o diretor de operações da concessionária, Luiz Couto, apesar de o local do novo problema estar a poucos metros de onde há menos de dez dias outra tubulação se rompeu, um incidente não tem ligação com o outro.

Segundo o diretor, a tubulação que apresentou problema dessa vez, é muito antiga e fica próxima à superfície. O fluxo intenso do trânsito na via teria causando o estrago.

“Vamos isolar essa tubulação e ela não será mais utilizada como rede de distribuição. Esse trabalho ainda será planejado, temos que nos programar com todos os órgãos envolvidos, porque a via deve ser interditada novamente”, esclareceu Luiz Couto.

Os profissionais da Manaus Ambiental explicaram que não passa mais nenhuma pressão pelo duto e que a distribuição de água foi desviada para que o abastecimento de água não fosse prejudicado”, explicou Luiz.

Agentes do Manaustrans estão organizando o tráfego de veículo no local. Os condutores que seguem em direção ao Centro devem desviar pela Avenida Beira-mar.

A previsão é de que os trabalhos terminem antes das 8h da manhã de hoje. A via será liberada com apenas uma camada de cimento cobrindo o buraco que foi feito para os reparos. As obras devem retornar nesta noite, para que o trânsito não seja ainda mais afetado.

Nota

A Manaus Ambiental informou que equipe técnica já finalizou os serviços de correção do vazamento, o reaterro também já foi concluído e a via está liberada. O sistema de distribuição de água foi religado e a normalização do abastecimento de água do bairro Coroado, ocorrerá no decorrer do dia de hoje (23).

A concessionária de água ainda informou, que vem realizando obras de substituição de redes por novas tubulações, sendo que a cidade de Manaus possui 3.659 quilômetros de rede de água, dos quais cerca de 1.500 quilômetros são redes acrescidas e substituídas nos últimos anos.

No caso da tubulação que apresentou esse vazamento, a Manaus Ambiental informou que decidiu isolar, ou seja, mudar o trajeto do abastecimento e retirar de uso essa tubulação, e que está realizando obras de interligações alternativas, de modo a garantir o abastecimento de água na região afetada.

Os trabalhos de melhorias da empresa continuam em andamento em toda cidade e a empresa se coloca à disposição para dúvidas e informações pelos 0800 092 0195.

Daniel Landazuri
EM TEMPO

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir