Sem categoria

Tráfico de drogas: três colombianos são presos e 120 adolescentes apreendidos em Tabatinga

Os 120 menores foram apreendidos por estarem em situações de risco e depois entregues aos pais - foto: divulgação assessoria

Os 120 menores foram apreendidos por estarem em situações de risco e depois entregues aos pais – foto: divulgação assessoria

Três colombianos envolvidos com o tráfico de drogas foram presos na madrugada deste domingo (10), e 120 adolescentes apreendidos, na operação ‘Tabatinga segura’, realizada pela Polícia Militar do Amazonas neste fim de semana. Uma arma de fogo foi apreendida na operação.  O município de Tabatinga festa localizado no alto Solimões (a 1.108 quilômetros da capital).

De acordo com o major da 8° Batalhão da PM, Huoney Herlon Gomes,  os 120 menores foram apreendidos por estarem em situações de risco e depois entregues aos pais, incluindo jovens peruanos e colombianos, além de brasileiros.

tabatinga2

Durante todo decorrer de sexta-feira (8) e sábado (9), ocorreram barreiras policiais de forma ininterrupta com abordagens de brasileiros, peruanos e colombianos – foto: divulgação assessoria de comunicação

Ele ressalta que a ação faz parte da Estratégia de Fronteira do Governo do Estado do Amazonas (Esfron), coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), visa proporcionar maior sensação de segurança aos moradores da região da tríplice fronteira Brasil – Colômbia – Peru.

A operação contou com o apoio do Conselho Tutelar e Policiais civis da Esfron. Durante todo decorrer de sexta-feira (8) e sábado (9), ocorreram barreiras policiais de forma ininterrupta com abordagens de brasileiros, peruanos e colombianos, e culminou em fechamento de bares, casas de show, boates e similares que se encontravam com a documentação irregular ou com menores dentro.

“As ações terão continuidade, inclusive com apoio de lanchas policiais, estendendo-se as abordagens a embarcações, canoas, botes e lanchas de transportes de passageiros com vistas a inibir e reprimir o tráfico de dorgas”, explica major Huoney.

De acordo com a SSP-AM, em breve Tabatinga vai receber câmeras de monitoramento e um Centro de Comando e Controle Móvel, que irá reforçar as ações de combate ao crime organizado, principalmente, relacionados ao tráfico de drogas.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir