Sem categoria

Traficantes são presos com mais de 30 quilos de cocaína, em Manaus

 Os quatro suspeitos foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) - foto: divulgação

Os quatro suspeitos foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) – foto: divulgaçãodroga

Os peruanos Miguel Ichpas Curos, 27, Walter Vasques Quispe, 36, e os amazonenses, Erik Batista Costa, 24 e Nelma Castilho Carvalho, 25, foram presos com mais de 30 quilos de cocaína na tarde desse sábado (19). As prisões ocorreram no porto de Manaus, no Centro e na Avenida das Torres, Zona Norte.

Segundo informações da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), o grupo foi preso após uma denúncia informando que uma mulher chegaria ao Porto de Manaus com uma grande quantidade de drogas, em uma embarcação que vinda de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus).

Os policiais foram até o local e ficaram de campana. No momento em que viram a mulher com as mesmas características repassadas na denúncia, saindo de um barco e em seguida entrando em um táxi, efetuaram a prisão. Com ela, foram aprendidos 30 quilos de cocaína, distribuídos em 33 tabletes, pesando 500 gramas, cada.

Ao ser questionada sobre o destino dos entorpecentes, a suspeita informou que entregaria o material ilícito a três homens que estavam a aguardando  na Avenida das Torres. Os policiais foram com a mulher até o local onde a droga seria repassada, e prenderam o trio que estava em um veículo de modelo Sandero, de cor prata, de placa não revelada.

Com os homens, foi apreendida uma quantia de R$ 1.669 em espécie e três celulares. Os quatro suspeitos foram conduzidos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram ouvidos. Após os procedimentos serão encaminhados a uma unidade prisional da capital.

Por Mara Magalhães

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir