Dia a dia

Traficante é preso com R$ 47 mil em espécie e 220 quilos de cocaína em Manaus

De acordo com informações da PF, as investigações sobre o suspeito já vinham acontecendo há alguns meses: foto - Arthur Castro

De acordo com informações da PF, as investigações sobre o suspeito já vinham acontecendo há alguns meses: foto – Arthur Castro

Suspeito de atuar com tráfico de drogas, José Maria Figueiró Gomes, conhecido como ‘Reizinho do Pó’, foi preso na manhã desta sexta-feira (23), com outras três pessoas, pela Polícia Federal. A prisão se deu durante investigação da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), que monitorava os suspeitos.


De acordo com informações da PF, as investigações sobre o suspeito já vinham acontecendo há alguns meses. Foram apreendidos com Reizinho, 220 quilos de cocaína pura, de origem colombiana, que estavam sendo transportadas por três indivíduos em uma embarcação no rio Negro, tendo como destino a cidade de Belém, no Pará.

O traficante já havia sido preso pela PF em 2005, com mais de 600 quilos de cocaína.

‘Reizinho do Pó’ coordenava toda a ação criminosa à distância, seguro de sua impunidade. Em poder do mesmo, foi apreendida a quantia de aproximadamente R$ 47 mil reais em dinheiro.

A PF não informou os nomes dos demais integrantes do bando para não comprometer as investigações.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir