Sem categoria

Traficante é preso com crack no município de Parintins

Uma operação conjunta das polícias Militar e Civil prendeu José Lúcio Soares Maia, o ‘Anjinho’, suspeito de comandar uma das maiores bocas-de-fumo do município de Parintins (localizada a 369 quilômetros de Manaus). Com ele, pela primeira vez, houve a apreensão de crack no município, além de outras drogas e motocicletas. Também foram presas quatro pessoas.

‘Anjinho’ era tido pela polícia como um dos chefes do tráfico com várias passagens pela delegacia local. Com ele foram presos Andreia Batalha Meneses, 23 anos, esposa do traficante, Brendo Cristian Aleluia, 20 anos, também conhecido como ‘Tibica’, Justino Neto Lopes Rodrigues, 18 anos e Osnar de Almeida Melo, 19 anos.

Também foram apreendidos dois menores, um quilo de pasta base de Cocaína, e um quantia, não revelada pelas autoridades, de pedras de Crack e Óxi .

A polícia também apreendeu três motocicletas da marca Honda, sendo uma Biz, uma Bros e uma Twister, todas utilizadas na distribuição da droga pela cidade.

“Esta casa já vinha sendo monitorada pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar há algum tempo e sabíamos que Anjinho havia recebido uma partida de droga que já seria para esse movimento pré-festival na cidade”, declarou o tenente Agnelson Ferreira, que comandou as guarnições da PM durante a operação.

O titular da 3ª Delegacia Interativa de Parintins, Bruno Fraga, disse que as operações contra o tráfico de drogas em Parintins vão prosseguir. “O enfrentamento é para mostrar que aqui não estamos brincando, que o tráfico é combatido com rigor e as Polícias Civil e Militar estão nas ruas diariamente com essa missão”, afirmou Fraga.

O delegado-adjunto Reinaldo Figueira informou que todos os acusados já foram submetidos ao exame de corpo de delito e encaminhados à Unidade Prisional de Parintins.

Drogas

Esta foi a primeira vez que a polícia de Parintins apreendeu crack no muncípio, conforme informou o tenente da PM.

A notícia mais recente de apreensão dessa droga nas proximidades do município ocorreu na cidade de Juruti, no Estado do Pará. Apesar de ser um município localizado na fronteira do Estado do Amazonas com o Pará, Jurutí é bem próximo de Parintins.

“Veja como está a situação da droga em Parintins, agora o crack está chegando na cidade, assim como uma outra droga sintética chamada Óxi, dos entorpecentes que viciam rapidamente. Os pais precisam falar para os seus filhos dos males que isso causa”, disse o professor Venício Garcia, diretor da Escola Estadual Senador João.

Por Tadeu Souza (Equipe EM TEMPO)

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir