Cultura

Tradicional point da Cachoeirinha, Bar do Carvalho vai virar patrimônio cultural e imaterial do Amazonas

O local é referência no bairro da Cachoeirinha - foto - divulgação.

O local é referência no bairro da Cachoeirinha – foto – divulgação.

Com mais de 100 anos de história no Amazonas, o tradicional ‘Bar do Carvalho’, n a Cachoeirinha, Zona sul de Manaus, receberá neste sábado (30), às 13h, a placa de Patrimônio Cultural e Imaterial do Amazonas. A iniciativa é resultado de projeto de lei do deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB), presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Este ano não haverá a tradicional ‘Banda do Carvalho’, por conta do estado de saúde do proprietário, porém, na hora do descerramento da placa, os filhos irão ceder o espaço para os organizadores do bloco ‘Garrafa N’água’, que realizarão uma feijoada com o intuito de angariar fundos para realizar a edição de 2015. O bloco acontecerá no domingo de carnaval e é formado pela velha guarda que frequenta o tradicional Bar do Carvalho.

O local é referência no bairro da Cachoeirinha. Nas primeiras décadas do século XX, funcionava um comércio de estivas no prédio. As portas foram fechadas por alguns anos com a derrocada da era da borracha, e reabertas em 1955 por José Carvalho; que mantém aberto até os dias de hoje.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir