Cultura

Tradicional point da Cachoeirinha, Bar do Carvalho vai virar patrimônio cultural e imaterial do Amazonas

O local é referência no bairro da Cachoeirinha - foto - divulgação.

O local é referência no bairro da Cachoeirinha – foto – divulgação.

Com mais de 100 anos de história no Amazonas, o tradicional ‘Bar do Carvalho’, n a Cachoeirinha, Zona sul de Manaus, receberá neste sábado (30), às 13h, a placa de Patrimônio Cultural e Imaterial do Amazonas. A iniciativa é resultado de projeto de lei do deputado estadual Bosco Saraiva (PSDB), presidente da Comissão de Cultura da Assembleia Legislativa do Amazonas.

Este ano não haverá a tradicional ‘Banda do Carvalho’, por conta do estado de saúde do proprietário, porém, na hora do descerramento da placa, os filhos irão ceder o espaço para os organizadores do bloco ‘Garrafa N’água’, que realizarão uma feijoada com o intuito de angariar fundos para realizar a edição de 2015. O bloco acontecerá no domingo de carnaval e é formado pela velha guarda que frequenta o tradicional Bar do Carvalho.

O local é referência no bairro da Cachoeirinha. Nas primeiras décadas do século XX, funcionava um comércio de estivas no prédio. As portas foram fechadas por alguns anos com a derrocada da era da borracha, e reabertas em 1955 por José Carvalho; que mantém aberto até os dias de hoje.

 

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir