Sem categoria

Tradicional espetáculo ‘Um Sonho de Natal’ atrai mais de 70 mil pessoas

Dramatização busca ir além nas reflexões sobre os festejos tradicionais de fim de ano, abordando a temática religiosa com recursos de teatro, dança, música e pantomima – foto: divulgação

Dramatização busca ir além nas reflexões sobre os festejos tradicionais de fim de ano, abordando a temática religiosa com recursos de teatro, dança, música e pantomima – foto: divulgação

Já fazendo parte do calendário amazonense de final de ano, o espetáculo “Um Sonho de Natal” está na 14ª edição trazendo ao público um novo tema. Desta vez, a peça apresentada pela Nova Igreja Batista, localizada na avenida Torquato Tapajós, Zona Norte, tem como enredo as belezas amazônicas e ganhou o nome de Floresta Encantada.

Contando a história de três desbravadores que se perdem na Floresta Amazônica, após serem obrigados a realizar um pouso forçado, a representação teatral já atraiu cerca de 70 mil pessoas desde sua estreia e ficará em cartaz até domingo (27).

O coordenador de divulgação e coreografias, o pastor Rosinaldo Rodrigues, explica que todo o espetáculo é planejado e apresentado por membros da igreja. No total, são mais de 1,5 mil participantes que se dividem em diversas equipes para levar ao público a verdadeira história do Natal.

“O espetáculo relata o verdadeiro sentido do Natal que não é só a festa, Papai Noel, presentes e guloseimas, mas acima de tudo, a fiel história do menino Jesus e seu ministério na terra, sua morte e ressurreição. Esse é o objetivo do “Sonho de Natal”, apresentar essa história de forma dramatizada. Para isso, utilizamos vários grupos de dança, pantomima, percussão, teatro e outros como recepção artística”, explica Rodrigues.

O espetáculo é apresentado todos os dias no auditório principal da igreja. Durante a semana, a peça começa às 20h. No sábado, o público tem duas opções, às 17h ou às 20h. Já no domingo ocorre três apresentações (10h, 17h e 20h). O coordenador fez questão de lembrar que tanto a entrada, quanto o estacionamento são grátis. Por esse motivo, pediu para que os interessados cheguem cedo para conseguir um bom local.

“Como é gratuito, não sabemos a quantidade de pessoas que vem, então, pedimos para chegar cedo, porque as sessões estão lotando. Somos pontuais, então, chegue com uma hora de antecedência para conseguir um bom local. A Nova Igreja Batista está presenteando você com um convite especial. É um evento gratuito, você não paga nada. Não precisa trazer alimento não perecível, não paga estacionamento. Estamos aqui, de sorriso aberto esperando para acomodar as pessoas e suas famílias no melhor local e da melhor forma possível”, complementa.

Por Thiago Fernando

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir