Dia a dia

Trabalhadores do transporte coletivo fazem passeata pela paz no trânsito em Manaus

Trabalhadores do transporte coletivo fazem passeata pela paz no trânsito em Manaus  - foto: Marcio Melo

Trabalhadores do transporte coletivo fazem passeata pela paz no trânsito em Manaus – foto: Marcio Melo

Um grupo de funcionários das empresas de transporte coletivo de Manaus realizaram na manhã desta segunda-feira (30) uma passeata no entorno da praça Heliodoro Balbi, conhecida como ‘Praça da Polícia’, no Centro, visando chamar a atenção da sociedade para a redução dos índices de acidentes de trânsito na capital.

De acordo com o assessor da empresa Global Green, Victor Gouvêa, a ação fez parte do encerramento das atividades do ‘Maio Amarelo’, dia internacional de conscientização para a redução de acidentes no trânsito.

“Durante todo mês fizemos campanhas dentro das empresas e hoje reunimos funcionários de algumas companhias do transporte para fazer essa passeata simbólica. Todo ano a gente faz uma carreata, mas esse ano, devido a diversos fatores fizemos somente uma pequena passeata para sensibilizar e conscientizar a população”, disse.

Gouvêa destacou que é muito importante a conscientização tanto para a população quanto para os colaboradores, uma vez que os mesmos estão diariamente atuando no trânsito. “Entendemos que trabalhar a conscientização é ideal para evitar acidentes, valorizando o ser humano. Estamos trabalhando ativamente para tornar as empresas de transporte coletivo consciente de que o trânsito precisa ser mais humano”, comentou.

Segundo dados divulgados pelo Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), 80% dos acidentes de trânsito são provocados pela imprudência, excesso de velocidade e embriaguez ao volante. Em 2016, a maioria dos acidentes ocorreram na Zona Norte de Manaus, entre o final da tarde e início das noites das sextas-feiras.

Conforme o Detran-AM, a maioria das vítimas são homens, com idade entre 35 e 64 anos. Em 2015, no mesmo período, os acidentes ocorreram, a maioria, aos domingos, no final da tarde, na Zona Leste da capital, principalmente no bairro São José, Zona Oeste.

Por Michelle Freitas

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir