Sem categoria

Torneio de atletismo reuniu mais de 60 competidores na Vila Olímpica de Manaus

PODIO_2_ATLETISMO_MAURONETO_SEJEL

60 atletas, entre 16 e 19 anos, participaram da primeira etapa do Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Juvenil, na Vila Olímpica de Manaus – foto: Mauro Neto/ Sejel

Cerca de 60 atletas, entre 16 e 19 anos, participaram na manhã do sábado (7), da primeira etapa do Campeonato Amazonense Caixa de Atletismo Juvenil, na Vila Olímpica de Manaus, localizada no Dom Pedro. Desde 7h, os atletas se dividiram entre 19 provas e deram um show de qualidade técnica. O evento é uma realização da Federação Amazonense de Atletismo (Fedaeam) com apoio Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O jovem atleta da escolinha de esportes da Sejel, Lucas Gadelha, foi um dos destaques da prova. Em sua estreia no circuito de competições, ele conseguiu faturar o 2º lugar na prova de 110 metros com barreiras. “Me preparei bastante para o campeonato e consegui o segundo lugar. Para mim, foi algo surpreendente, e agora vou me esforçar cada vez mais durante os treinos para chegar ao lugar mais alto do pódio. Estou muito feliz, pois percebi que sou capaz”, destacou o jovem de 17 anos.

Diferente de Lucas, Elizandra Dantas já é bastante conhecida no meio esportivo. No currículo, a veterana das pistas carrega o título de campeã brasileira de Atletismo nos 200 metros, conquistado em 2105 pela categoria Menor, e na competição estadual a atleta ainda faturou mais uma medalha para a coleção: venceu os 400 metros rasos.

“Treino de domingo a domingo aqui na Vila para manter o ritmo e melhorar meu desempenho e fico muito satisfeita com o resultado, pois a competitividade é grande”, afirmou a jovem atleta, que garantiu pontos no ranking nacional e já está classificada para o Campeonato Brasileiro Juvenil e também para o Inter Seleções, que acontece em junho, em Porto Alegre (RS).“Pelo Inter vou participar das provas de  200 e 400 metros e preciso marcar 54 segundos para me classificar para o Mundial. O foco agora é total para me destacar. Se Deus quiser, vai dar tudo certo e vou conseguir essa vaga no Mundial”, frisou a atleta.

Para a  presidente da Fedaeam, Marleide Borges, o número de inscritos para o Campeonato surpreendeu as expectativas. “Tivemos pouco mais de 100 inscritos no campeonato. Atletas bem colocados no ranking nacional ou que estão em sua primeira competição. Um dos intuitos do campeonato é mostrar que o atleta pode ir além, superar seus próprios recordes. Creio que teremos grandes nomes do Amazonas competindo no nacional e já tivemos uma prévia da boa qualidade técnica hoje”, destacou.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir