Esportes

Torcida são-paulina faz campanha para doação de sangue

A ação é realizada nacionalmente por torcedores do time paulista, e em Manaus esta será a segunda edição do movimento - foto: divulgação

A ação é realizada nacionalmente por torcedores do time paulista, e em Manaus esta será a segunda edição do movimento – foto: divulgação

Membros da torcida Embaixada São-Paulinos Amazonas farão uma campanha de doação de sangue intitulada ‘Sangue Vermelho, Branco e Preto’, visando o aumento do banco de sangue da Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam). A campanha será realizada neste sábado, das 9h às 14h, na sede do órgão, avenida Constantino Nery, bairro Chapada, Zona Oeste de Manaus.


A ação é realizada nacionalmente por torcedores do time paulista, e em Manaus esta será a segunda edição do movimento. De acordo com um dos organizadores da campanha, Carlos Roberto, a expectativa para este ano é que mais de 70 pessoas compareçam para o ato, sendo que mais de 50 já confirmaram a doação.

“Não é preciso ser torcedor do São Paulo para participar. Chamamos torcedores de todos os times para que compareçam com as camisas dos seus clubes. Sabemos que no final de ano existem muitos acidentes e o banco de sangue fica muito baixo”, afirmou o torcedor Carlos Roberto.

Segundo o site do São Paulo esta é a oitava edição da ação. O objetivo do ato é ajudar ainda mais pessoas que necessitam recorrer aos bancos de sangue neste período do ano. A campanha será realizada simultaneamente em mais de 12 capitais do país.

Por Stênio Urbano

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir