Esportes

Torcedores fazem festa na chegada à Arena da Amazônia

ARENA-torcedores

Torcedores estavam entusiasmados na chegada à Arena da Amazônia – fotos: Diego Janatã

Os torcedores locais e estrangeiros já se mostram animados com o primeiro jogo na Arena da Amazônia, nesta quinta-feira (4). A noite será de rodada dupla e com camisas de vários times diferentes, cada fã de futebol tem sua seleção de preferência.


Entusiasmado com as partidas de futebol em Manaus, o auxiliar administrativo Rafael Gil, 43, afirma que a expectativa é a melhor possível para os jogos olímpicos. “Apesar do país estar vivendo uma crise, tudo será bom, pois acredito que o esforço do povo brasileiro é capaz de superar as dificuldades”, disse o torcedor amazonense, ressaltando que os jogos são uma oportunidade muito grande para o povo do Amazonas prestigiar o que ele classificou como “festa”.

“Vim torcer pela Colômbia pelo fato de ser da América do Sul. Estou confiante que tudo isso só traz coisas boas”, concluiu Gil.

Marcelo da Costa, 36, de Mossoró, no Rio Grande do Norte, afirmou que também está animado com os jogos e espera que a casa esteja cheia em todas as partidas.

“Que vença o melhor! Esses são jogos das olimpíadas e o espírito olímpico é animador”, disse o torcedor ao destacar que vai mandar vibrações positivas para a seleção da Suécia. “Espero que eles apliquem uns 2×0”, disse.

Os jogos que abrem os trabalhos na Arena da Amazônia em Manaus são entre Suécia x Colômbia e Nigéria x Japão, previsto para às 21 h.

Nem tudo são rosas

Durante a chegada, alguns torcedores foram barrados por levarem ao estádio alimentos e objetos proibidos. Algumas pessoas chegaram a reclamar da falta de informação no entorno da Arena.

Convenção confirmará candidatura de Luiz Castro a prefeito de Manaus

No lado oposto, a Rede Sustentabilidade homologará, nesta sexta-feira (5), a candidatura do deputado Luiz Castro a prefeito de Manaus. A convenção será às 9h, no auditório do Bosque da Ciência (Inpa), no Aleixo, Zona Centro-Sul.

A ex-senadora Marina Silva já confirmou apoio e participação na campanha de Luiz Castro, afirmando que será uma “opção de mudança e de independência política, na disputa pela Prefeitura de Manaus”.

Durante a convenção serão apresentadas as propostas da Rede para uma Manaus socialmente justa e segura, com políticas públicas sustentáveis que conciliam o desenvolvimento econômico com a preservação do meio ambiente.

O encontro reunirá militantes e simpatizantes da Rede, representantes do movimento social, lideranças comunitárias, estudantes, professores e ambientalistas.

Por Asafe Augusto
Com informações de André Tobias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir