Política

‘Todos têm direito de criticar, principalmente Lula’, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta terça-feira (23) que Luiz Inácio Lula da Silva tem o direito de fazer críticas. Nos últimos dias ele tem criticado tanto a gestão de Dilma no governo federal quanto seu partido, o PT.
A fala da petista foi uma referência às declarações do ex-presidente na segunda (22), durante evento promovido pelo Instituto Lula.

“Todos têm direito de fazer críticas. Principalmente o presidente Lula, que é muito criticado por vocês [jornalistas]& #8221;, disse a presidente em rápida fala sobre o caso em entrevista coletiva no Rio, onde ela participou do lançamento da mascote da equipe brasileira na Olimpíada de 2016.

Na segunda (22), Lula pregou uma “revolução” no PT e afirmou que a sigla tem os vícios de todo partido que cresce e chega ao poder. “Não sei se o defeito é nosso, se é do governo. O PT perdeu a utopia”, afirmou.

O ex-presidente afirmou ainda que os colegas de partido “só pensam em cargo, em emprego, em ser eleito& #8221;. “Nós temos que definir se queremos salvar nossa pele, nossos cargos, ou nosso projeto”, discursou ele, durante seminário “Novos desafios da democracia& #8221;, com a presença do ex-primeiro-ministro espanhol Felipe González.

Na quinta (18), Lula afirmou que a gestão de Dilma está como “um governo de mudos” .

Reunido com líderes religiosos, o ex-presidente disse que Dilma “está no volume morto” e falou de promessas descumpridas pela sucessora, como a de “não mexer no direito dos trabalhadores”. E listou notícias negativas, como a alta da inflação e aumentos de tarifas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir