Economia

Tjam paga nesta quarta-feira primeira parcela do 13º

Para não deixar nenhuma pendência em sua administração, a presidente do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), desembargadora Graça Figueiredo, decidiu pagar a primeira parcela do 13º Salário nesta quarta-feira (22).

O pagamento dessa primeira parcela representará aos cofres do Judiciário um investimento de R$ 14 milhões e só foi possível graças à série de medidas econômicas adotadas pela desembargadora-presidente ao longo de sua gestão.

Obrigatoriamente, a primeira parcela do décimo terceiro salário deve ser paga até dia 30 de novembro. Essa parcela é de 50% (metade) do valor total que o trabalho tem direito.

Segundo a diretora da divisão de orçamento, Rose Roldão, apesar da crise pela qual o país atravessa, com reflexos na arrecadação do Estado e por consequência no repasse do tesouro estadual ao TJAM, a gestão atual, baseada em uma administração austera, conseguiu promover a economia de recursos destinados ao pagamento da folha da ordem de R$ 14 milhões.

Disse a diretora de orçamento que a desembargadora-presidente manteve o crescimento da despesa com pessoal sob controle, mesmo honrando com as obrigações decorrentes do natural crescimento vegetativo da folha (data-base dos servidores e elevação do subsídio dos magistrados).

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir