Dia a dia

Tjam inaugura ambulatório Médico no Fórum Lúcio Fontes

 

O Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam

A partir de agora o Tjam dispõe de quatro ambulatórios médicos instalados em prédios da Capital, um em cada Fórum de Justiça e também na sede do Poder Judiciário amazonense - foto: divulgação

A partir de agora o Tjam dispõe de quatro ambulatórios médicos instalados em prédios da Capital, um em cada Fórum de Justiça e também na sede do Poder Judiciário amazonense – foto: divulgação

) inaugurou o terceiro ambulatório médico na administração da desembargadora Graça Figueiredo no Fórum Lúcio Fonte de Rezende. Como aconteceu nos demais por ela inaugurados, a presidente deu ao espaço o nome da médica “Maria Luíza da Conceição do Carmo Ribeiro Fernandes” – falecida ainda jovem – esposa do juiz Jomar Fernandes.

O novo ambulatório funcionará diariamente durante o horário de expediente, de 8h ás 14h, prestando serviços médicos e de enfermagem, tais como: consultas médicas, prescrição de medicamentos, solicitação de exames complementares, deferimentos de atestados médicos, administração de medicamentos, dosagem glicêmica entre outros.

“Este é um momento de alegria pela finalização e entrega do terceiro ambulatório que inauguro em minha gestão, buscando sempre o bem-estar dos nossos juízes, servidores e as pessoas que aqui vêm em busca de justiça”, disse a desembargadora Graça Figueiredo.

A solenidade teve início às 8h30 com a presença dos familiares da homenageada, entre eles o marido Jomar Fernandes, os filhos José Fernandes Neto e Daniel Ricardo; o irmão Helso do Carmo Ribeiro Filho (irmão); Elizabeth Antony (irmã) Ana Rita Antony (tia); Giza Antony (prima); Mônica Antony e Maria Cândida Fernandes (sogra) e Gustavo Andrade de Sá (cunhado).

O prefeito Arthur Virgílio (PSDB), primo da homenageada, foi representado pelo secretário de Saúde do município, Deodato Miranda Leão Filho. Pelo TJAM participaram da inauguração o desembargador Sabino Marques, coordenador dos fórum de Manaus e o diretor do “Lúcio Fontes de Rezende”, juiz Jaime Athur Loureiro.

A partir de agora o Tjam dispõe de quatro ambulatórios médicos instalados em prédios da Capital, um em cada Fórum de Justiça e também na sede do Poder Judiciário amazonense. De acordo com a Graça Figueiredo, a inauguração do espaço médico do “Lúcio Fontes” tem uma dimensão maior do que a oferta de um espaço em que profissionais de saúde oferecerão seus préstimos é o acolhimento do público que por aqui circula.

Disse a presidente que o Poder Judiciário recebe diariamente conflitos dos mais diversos, para julgar o melhor direito.

“É evidente que todos absorvem um pouco dessas angústias, das expectativas. Assim, entendo que como os médicos cuidam dos males do corpo, nós, magistrados, cuidamos dos males da alma, na busca da recuperação da paz”, comparou a magistrada no seu discurso.

Graça Figueiredo disse que passou dias pensando em um nome para dar ao ambulatório. E certa manhã, quando dirigia seu carro, lembrou do nome da Dra. Luiza. “Imediatamente liguei para seu esposo, o caro Jomar Fernandes, e pedi autorização para homenagear esse grande exemplo de profissional da saúde a ser seguido, que sempre cuidou dos mais necessitados”.

Especialista em medicina preventiva e social, a Dra. Luíza Fernandes sempre foi uma profissional humana e caridosa com seus pacientes. Residiu no município de Humaitá, onde seu marido, Jomar Fernandes era juiz da comarca, a Dra. Luíza atendia a todos indistintamente.

“ Dra. Ceíta, como era carinhosamente chamada, cuidava e tratava seus pacientes, repito, com dedicação, não importando se dispunham de meios para pagar pelas consultas ou não, ela os atendia com a mesma dedicação, apenas pelo amor à medicina e ao próximo”, disse a presidente.

A placa de inauguração foi descerrada pela presidente e os familiares da Dra. Luiza da Conceição do Carmo Ribeiro Fernandes. Alguns deles, emocionados, quando depararam com a foto da médica na placa, beijavam as mãos e pousavam sobre a ilustração.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir