Sem categoria

Tjam abre nesta terça trabalhos no Judiciário

 Presidente do tribunal falará sobre os concursos públicos para juízes no interior do Estado - foto: divulgação/Tjam


Presidente do tribunal falará sobre os concursos públicos para juízes no interior do Estado – foto: divulgação/Tjam

O Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam), realiza,nesta terça-feira (2), a solenidade de abertura do ano judiciário, no plenário Ataliba David Antonio (sede do Tjam).

Durante a solenidade, a presidente do Poder Judiciário, desembargadora Graça Figueiredo, apresentará um balanço de 2015 e quais as metas do tribunal para o ano de 2016.

“Em 2015 instituímos esta iniciativa para que a sociedade tomasse conhecimento de todas as nossas ações ao longo do ano de 2014 e quais as nossas intenções para aquele ano. E em 2016 não poderia ser diferente. Vamos mostrar os avanços no Judiciário do Amazonas e as metas para este ano que se inicia”, disse a desembargadora.

Entre os destaques está o lançamento da pedra fundamental do novo Fórum Cível, Desembargadora Euza Maria Naice de Vasconcellos; a construção do edifício-garagem anexo ao Fórum Henoch Reis, com inauguração prevista para o mês de abril; a instalação do Centro de Solução de Conflitos em Manacapuru, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Itacoatiara; a inauguração da cantina Teixeirinha, localizada no Fórum Mário Verçosa e reinauguração do Juizado da Infância e Juventude Criminal; a posse dos novos servidores, contemplando o total de 252 nomeados do último concurso público, lotados nas varas da capital.

De acordo com a assessoria de comunicação do Tjam, a desembargadora falará sobre os concursos públicos do interior do Estado que envolvem a 7ª e 8ª sub-regiões e as 23 vagas que serão abertas para juízes para diversas comarcas.

 

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir