Esportes

Tite surpreende e coloca Vagner Love na reserva

O atacante Luciano ganhou o lugar de Vagner Love e jogará entre os titulares no clássico entre São Paulo e Corinthians neste domingo (9).

Depois de dois dias seguidos com baixo desempenho em treinamentos e em uma maré ruim, Love acabou no banco. No treinamento tático desta sexta-feira (7), em rápida montagem de equipe, Tite efetuou a mudança e deu a indicação, confirmada por ele próprio logo depois.

“Eu premio a competição entre os próprios atletas. Coloquei (a mudança) antes aos atletas todos. Luciano saiu [do time para disputar o Pan de Toronto] jogando e bem. Na seleção [sub-23 do Pan], foi bem. Entrou [contra o Vasco, no jogo passado] bem. Fez uma semana de trabalhos bons. Por isso a oportunidade e a decisão de iniciar o jogo”, justificou.

“No meu primeiro treinamento [em 2015] e no primeiro jogo com o Colônia, ele [Luciano] jogou de número 9. Jogou e jogou bem. Entrou em uma série de jogos nessa função. Ele tem velocidade para agredir, tem profundidade. E Love é mais bola no pé, um velocista com capacidade de conclusão”, acrescentou.

De acordo com o treinador, as possibilidades de Renato Augusto jogar só serão definidas no sábado (8), mas é provável que ele, em recuperação de uma inflamação no nervo ciático, vá para a partida. Se ficar fora, Rodriguinho ganha a vaga.

“Não se mede a saúde do atleta pelo peso do jogo. O Renato só vai se estiver liberado totalmente. Ele tem que estar liberado totalmente. Os clássicos são um campeonato à parte, mas para o Brasileiro os mesmos três pontos valem para o somatório”, completou o técnico.

O Corinthians provável terá Cássio (Walter); Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Bruno Henrique; Jadson, Elias, Renato Augusto (Rodriguinho) e Malcom; Luciano.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir