Esportes

Tite já vê Nacional como adversário nas oitavas e diz que vai estudar rival

Na entrevista, Tite afirmou também que não esperava a vitória de goleada sobre o Cobresal, já que escalou uma equipe praticamente reserva - foto: divulgação

Na entrevista, Tite afirmou também que não esperava a vitória de goleada sobre o Cobresal, já que escalou uma equipe praticamente reserva – foto: divulgação

Mesmo com o rival das oitavas de final da Taça Libertadores da América ainda indefinido, o técnico do Corinthians, Tite, já começa a projetar o Nacional-URU como o próximo adversário da equipe na competição.

Com a goleada sobre o Cobresal por 6 a 0, na quarta-feira (20), no Itaquerão, o Corinthians superou o Atlético-MG e terminou com a terceira melhor campanha da fase de grupos. O time paulista somou os mesmos 13 pontos do rival mineiro, mas tem melhor saldo de gols (9 contra 8).

Assim, a equipe do Parque São Jorge enfrentará o sexto melhor segundo, que atualmente é o Nacional, algoz do Palmeiras. O adversário só será modificado se o Trujillanos vencer o River Plate, em jogo marcado para esta quinta-feira. Desta forma, o rival passaria a ser o venezuelano Táchira.

“Com todo respeito ao Trujillanos, mas não acredito em vitória contra o River, então devemos enfrentar o Nacional. Mas deixa eu ver um pouquinho antes de falar alguma coisa. Só não queria enfrentar um time brasileiro”, disse o treinador.

Na entrevista, Tite afirmou também que não esperava a vitória de goleada sobre o Cobresal, já que escalou uma equipe praticamente reserva.

“Não esperava, não entramos para golear. Mas o resultado é fruto do desempenho em campo. Eu fico falando para vocês que consideram reserva e titular. Eu prefiro falar em equipe de trabalho, jogadores que entraram, tiveram 15, 16 jogos. Que vocês [imprensa] coloquem dessa forma, eu respeito, mas o grupo está crescendo, independentemente de nomes”, acrescentou.

O Corinthians volta a campo no sábado (23), quando enfrenta o Audax, às 18h30, no Itaquerão, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir