Esportes

Time nacionalino começa a ‘tomar forma’ com Benazzi

O técnico do Nacional, Vagner Benazzi, parece estar encontrando um time ideal. No treino de ontem (2), realizado na Arena da Amazônia Vivaldo Lima – mesmo palco da partida entre Leão da Vila Municipal e Princesa do Solimões, amanhã, às 16h –, o comandante leonino fez somente uma alteração em relação à equipe titular que treinou na última quarta-feira (1º).

Recém-recuperado de contusão, o meia Álvaro voltou ao time de cima e começou o coletivo no entre os titulares. Contudo, após poucos minutos de bola rolando, o jogador sentiu lesão na parte posterior da coxa direita e deu lugar a Charles, que voltou a exercer a função de armador, como Benazzi já havia experimentado no segundo tempo do treino da última quarta.

Em um trabalho com o campo reduzido, os titulares foram derrotados por 1 a 0. O gol dos reservas saiu em jogada de bola parada. Nego cobrou falta da direita, próximo à linha de fundo. A bola passou por toda defesa e caiu nos pés de Rafael Bastos, que, de primeira, colocou no fundo da rede. O time de cima formou com João Paulo; Osvaldir, Tiago Bernardi, Roberto Dias, Alex Cazumba; Cal, Carlinhos, Tiaguinho, Álvaro; Malaquias e Nonato.

Novatos

A garotada do com passagem pelas categorias de base do Santos – Lucas, Nill e Léo – teve mais tempo de mostrar serviço à Benazzi. O comandante leonino voltou com todos na segunda etapa do coletivo, que serviu para testes e avaliações do treinador. De acordo com ele, a torcida pode ficar tranquila, que os garotos terão um bom desempenho com a camisa leonina.

“São dois irmãos (Nill e Léo), se dão muito bem, parecem que são pequenos, mas futebol não tem negócio de pequeno. Jogam bem. Eu estive num jogo em que eles fizeram no Santos na Vila Belmiro e depois eles tiveram um problema com coisa de salário. Podem ter certeza que vão dar trabalho para quem estiver na frente deles”, brincou Benazzi.

Camisa 10

No início da próxima semana, o Nacional deve apresentar seu último reforço para o restante da temporada. Segundo o diretor de futebol do clube, Carlos Souza, um meia articulador que atualmente disputa a Série C chega para suprir a carência do elenco nesta função.

Por André Tobias

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir