Esportes

Time feminino de Iranduba representará o Amazonas no Campeonato Brasileiro

Entre os destaques da equipe, está a meia-atacante Beatriz Cruz Ayres, a ‘Bia’. Pela terceira vez vestindo a camisa do time amazonense - foto: Marcio Melo

Entre os destaques da equipe, está a meia-atacante Beatriz Cruz Ayres, a ‘Bia’. Pela terceira vez vestindo a camisa do time amazonense – foto: Marcio Melo

Com a confiança em alta na busca de resultados positivos, equipe de futebol feminino do Iranduba, sob o comando do técnico Olavo Dantas será a representante do Amazonas no Campeonato Brasileiro da categoria.

O primeiro duelo do elenco amazonense já tem data e adversário definido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Será nesta quarta-feira (9) diante do Rio Preto-SP,  em confronto que será disputado na cidade de Rio Preto, no estádio Riopretão, no interior Paulista, válido pelo grupo A1.

Para o técnico da equipe, Olavo Dantas, a chave do time amazonense é uma das mais fortes, sendo considerado como o “grupo da morte”. Entretanto, o comandante alertou que mesmo enfrentando equipes tradicionais do futebol brasileiro e em especial de São Paulo, o time está confiante e acredita nos resultados satisfatórios do trabalho desempenhado nos treinos.

“A nossa expectativa é a melhor possível diante do primeiro compromisso, e não podemos pensar que somos inferiores, pois temos condições suficientes de fazer um belo resultado fora de casa, mas sempre respeitando o adversário”, enfatizou.

O técnico ressaltou que mesmo com problemas de logística e dificuldades no elenco, os treinos estão sendo intensificados para os ajustes de entrosamento para a estreia na competição.

“Eu penso que cada jogo é difícil, mas temos que pensar sempre no primeiro confronto. Começar vencendo na estreia sempre motiva qualquer time”, explicou o técnico do Iranduba.

Entre os destaques da equipe, está a meia-atacante Beatriz Cruz Ayres, a ‘Bia’. Pela terceira vez vestindo a camisa do time amazonense, ela, com bastante humildade, sonha alto e traça planos de chegar a seleção brasileira. A atleta de 22 anos, natural do Estado de Roraima, iniciou sua trajetória no futebol pelo São Raimundo-RR. Além disso, tem no currículo um título de campeã amazonense pelo Iranduba, em 2013.

“Quero ajudar e com o apoio de o grupo, quero conquistar mais títulos pela equipe do Iranduba. Tenho planos de chegar um dia na seleção principal de futebol do Brasil como qualquer garota. Espero alcançar os meus objetivos passo a passo”, declarou.

Sobre a expectativa da equipe na competição nacional, a jovem atleta sabe das dificuldades, mas acredita no potencial do grupo de conquistar resultados positivos.

“A nossa expectativa é muito boa, mesmo diante das adversidades de enfrentar atletas de outro patamar e clubes de outro nível, mas nada nos impede de duelar com igualdade e conquistar resultados positivo”, concluiu.
Adversários

A equipe amazonense está no grupo A1 e tem como adversários as equipes paulistas Ferroviária de Araraquara (atual campeã da competição), Santos e Rio Preto, além do Pinheirense, do Pará.

Na primeira fase da competição, serão quatro grupos com cinco equipes. Dois de cada grupo avançam para a próxima etapa e formam dois grupos com quatro clubes. As semifinais serão com partidas de ida e volta e a grande decisão – em dois confrontos.

Os jogos da competição serão transmitidos pelas emissores Fox Sports e TV Brasil.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir