Esportes

Time B do Brasil sofre com catimba e perde o ouro para Argentina no vôlei

Cinco dias depois de vencer com facilidade a Argentina, a equipe do vôlei masculino perdeu neste domingo (26) a disputa pela medalha de ouro nos Jogos Pan Americanos de Toronto. O Brasil encaminhava um vitória tranquila até sofrer com a catimba dos adversários e deixar a vitória escapar.

A seleção masculina perdeu por 3 sets a 2 (23/25, 25/18, 25/19, 23/25 e 15/8). Com a derrota, a equipe perde a hegemonia no evento -o Brasil ganhou medalhas de ouro no Rio-07 e Guadalajara-11.

A Argentina começou o jogo mudando a estratégia adotada no jogo da primeira fase, quando perdeu de 3 a 0, e conseguiu escapar bem do bloqueio brasileiro.

A partir do segundo set, a equipe brasileira impôs seu estilo e não teve dificuldades em virar a partida. Os ataques de Renan Buiatti conseguiam furar o bloqueio argentino com certa facilidade.

No 4º set, o Brasil encaminhava para outra vitória tranquila quando os argentinos passaram a reclamar constantemente da arbitragem, tendo conseguido mudar algumas decisões do juiz.

Quando o placar marcava 12 a 7 para o Brasil, o ponteiro Maurício Silva foi advertido com um cartão vermelho. Os adversários se motivaram, conseguiram empatar e fizeram três pontos seguidos para fechar o set.

No último set, os argentinos, motivados, melhoraram a recepção e os bloqueios. Eles abriram já no início uma vantagem de três pontos, sendo ampliada constantemente. Um erro de saque de Murilo Radke selou a vitória argentina.

Time B

Enquanto nos dois últimos Jogos a equipe contou com alguns jogadores experientes e da equipe titular, o grupo de Toronto-15 não tinha nenhum campeão olímpico. Os principais jogadores participaram das finais da Liga Mundial, no Rio.

Da equipe atual, apenas três foram medalhistas de ouro em Guadalajara-11, todos então reservas do time. O time foi comandado durante o Pan por Rubinho, auxiliar de Bernardinho.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir