Esportes

Thiago Ribeiro deve substituir Dátolo contra o Coritiba

Vice-artilheiro do Atlético-MG no Brasileiro, Thiago Ribeiro vai começar jogando diante do Coritiba, em partida a ser disputada neste sábado (3), às 18h30, no Couto Pereira, pela 29ª rodada do Nacional.

O atacante, que já foi titular e reserva na temporada, entra no lugar de Dátolo, que está com um corte profundo na perna esquerda.

Thiago Ribeiro já fez sete gols no Brasileiro. O artilheiro do clube mineiro, Lucas Pratto, tem dez gols marcados.

A chance de o Atlético chegar ao título nacional ficou um pouco menor no fim de semana passado, quando empatou fora de casa com o Joinville por 2 a 2. Nesta mesma rodada, o líder Corinthians, também jogando fora de casa, venceu o Figueirense por 3 a 1 e aumentou a diferença em relação ao time mineiro.

Com esse resultado, o clube paulista chegou a 60 pontos, contra 53 do Atlético, que tem a vice-liderança ameaçada pelo Grêmio (51).

Os jogadores, no entanto, mantêm o discurso de que é possível tirar a diferença de sete pontos em dez rodadas.

O Coritiba também terá um reforço importante no ataque. O artilheiro do time no Brasileiro, Henrique Almeida, está de volta após cumprir suspensão na rodada passada.

Retornam ainda ao time titular Negueba, que também estava suspenso, e Lucio Flavio, que foi absolvido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) por sua expulsão no duelo contra o Atlético-PR, na 27ª rodada.

O zagueiro Rafael Marques deve entrar no lugar de Juninho, que foi expulso no jogo contra o Cruzeiro, no último fim de semana.

O Coritiba luta para se afastar da zona de rebaixamento. O time paranaense está na 14ª colocação, com 33 pontos -dois a mais do que a Chapecoense, que encabeça o grupo dos quatro últimos colocados.

CORITIBA

Wilson; Leandro Silva, Walisson Maia, Rafael Marques e Carlinhos; João Paulo, Lúcio Flávio e Juan; Marcos Aurélio, Negueba e Henrique Almeida

T.: Ney Franco

ATLÉTICO-MG

Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca, Giovanni Augusto e Luan; Thiago Ribeiro e Lucas Pratto

T.: Levir Culpi

Estádio: Couto Pereira, em Curitiba

Horário: 18h30

Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)

 

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir