Cultura

Thiago de Mello e o filho Thiago apresentam ‘Amazônia subterrânea’, na capital

 show, que já foi apresentado em Nova Iorque, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte - foto: divulgação

show, que já foi apresentado em Nova Iorque, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte – foto: divulgação

O poeta da floresta e o filho passarinho: Thiago de Mello (pai) e Thiago Thiago de Mello (filho) encontram-se no palco do Teatro Amazonas, no dia 20 de agosto, para celebrar a música e a poesia. Pela primeira vez  apresentando-se em Manaus, o compositor carioca Thiago Thiago de Mello traz um show inteiramente dedicado às suas raízes amazônicas, intitulado ‘Amazônia subterrânea’. Nele, o artista apresenta um olhar contemporâneo sobre a tradição.

O show, que já foi apresentado em Nova Iorque, Rio de Janeiro, São Paulo e Belo Horizonte, mostra as parcerias feitas com os músicos da nova cena carioca MPB, como Edu Kneipp, Frederico Demarca (Pietá) e Thiago Amud, além de canções feitas em parceria com o seu pai, o poeta Thiago de Mello, que será homenageado e fará participação especial no show, celebrando junto ao público seus 90 anos de vida e poesia. No show também serão lembradas canções do compositor Manduka, filho do poeta, irmão mais velho de Thiago.

O compositor é conhecido por desenvolver uma mistura de Brasil amazônico, MPB e free-jazz, e tem chamando a atenção do público e da crítica, além de ser um dos compositores de destaque na nova cena de MPB do Rio de Janeiro. Já carrega no currículo shows e gravações com a banda Pietá, Luiza Borges, Pedro Sá Moraes, André Muato, Marília Schanuel e Andreia Mota.

Segundo o produtor Tim Wilkins, da WBGO, Thiago Thiago de Mello “combina ricas tradições literárias do Brasil e ritmos de inspiração africana, como samba, forró e pagode, com jazz, rock e música eletrônica”.

O evento começa às 20h e a  entrada custa R$30 e estudante paga meia-entrada. Mais informações no telefone (92)99170-3583.

Família

A família paterna do mais jovem, os Thiago de Mello, são do município de Barreirinha, interior do Amazonas, e tem a música como tradição. O bisavô e seu avô foram compositores bissextos; seu pai, o poeta Thiago de Mello, parceiro de Pixinguinha, Monsueto e Ary Barroso; seu tio, Gaudêncio Thiago de Mello foi três vezes indicado ao Prêmio Grammy. Já o irmão, Manduka, parceiro de Geraldo Vandré, Dominguinhos, Abel Silva, entre outros, um verdadeiro tesouro escondido da MPB.

Nos últimos anos, Thiago Thiago – que é doutor em ciências sociais e um dos roteiristas/apresentadores do Rádio Chama (que vai ao ar toda sexta-feira na Rádio Roquete Pinto, no Rio) – mergulhou fundo na poética e no imaginário da Amazônia, onde ele morou na infância e para onde viaja todos os anos extraindo de lá mitos, sonhos, histórias, lendas, devaneios e sonoridades que o ajudaram a compor dezenas de músicas sobre o tema.

Por equipe EM TEMPO e assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Quis autem vel eum iure reprehenderit qui in ea voluptate velit esse quam nihil molestiae consequatur, vel illum qui dolorem?

Temporibus autem quibusdam et aut officiis debitis aut rerum necessitatibus saepe eveniet.

Copyright © 2016 EM TEMPO Online. Todos Os Direitos Reservados.

Subir