Dia a dia

Terceirizados da saúde reivindicam os pagamentos dos salários atrasados em Rio Preto da Eva

Em Rio Preto da Eva, o ato aconteceu em frente do Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ) Ismael Abdel Aziz, localizado na rodovia AM-010 - foto: Colaborador EM TEMPO

O ato aconteceu em frente do Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ) – foto: Colaborador EM TEMPO

Funcionários da empresa Salvare Serviços Médicos LTDA., que prestam serviços terceirizados à área de saúde coordenada pelo governo do Amazonas, reivindicaram o pagamento de salários atrasados no município de Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), nesta segunda-feira (10). Um protesto também foi realizado por empregados da mesma empresa em Manaus, nesta manhã, na frente da Secretaria Estadual de Saúde (Susam).

Em Rio Preto da Eva, o ato aconteceu em frente do Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ) Ismael Abdel Aziz, localizado na rodovia AM-010. Segundo o funcionário da instituição, Emerson Paiva, os salários estão atrasados há dois meses e, até o momento, não houve nenhuma resposta concreta das autoridades.
“Com a falta dos salários, muitos aqui estão sem ter o que comer em casa. Sendo despejados com os filhos pequenos ”, relatou ele ao descrever a situação dos funcionários.

Por meio de nota, a Susam informou que os servidores fazem parte de uma empresa que está com as contas bloqueadas pela justiça. A secretaria está trabalhando junto aos órgãos judiciais competentes para encontrar uma forma legal de realizar os pagamentos pelos serviços prestados.

Portal EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir