Esportes

Tenista Tomas Berdych desiste de ir à Olimpíada devido ao vírus da zika

Mais um tenista anunciou desistência da Olimpíada do Rio devido à preocupação com o vírus da zika. Tomas Berdych, oitavo no ranking mundial e semifinalista do torneio de Wimbledon comunicou a decisão neste sábado (16) pelo Twitter.

No texto, o tcheco afirma que a decisão foi “uma decisão difícil de tomar depois de uma conversa cuidadosa” com a família. “Minimizar os riscos para a saúde” da sua família, diz, é a “máxima prioridade”.

O tenista pede desculpa pela atitude. “É uma decisão puramente pessoal, mas eu ainda sito a obrigação de dar ao menos um motivo sério para isso aos meus apoiadores e torcedores.”

“Eu desejo ao time tcheco um grande sucesso (na Olimpíada)”, afirma.

Na sexta (15), Milos Raonic, do Canadá, e Simona Halep, da Romênia, anunciaram que não viriam ao Rio também devido ao vírus da zika.

Outros tenistas também já anunciaram que não vão participar dos Jogos, como o americano John Isner e o espanhol Feliciano López.

Além do tênis, o golfe também será disputado no Rio sem importantes atletas, que citaram a zika como justificativa da desistência.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir