Sem categoria

Temporal causa inundação e desespero em Parintins

chuva-parintins-divulg

Parintins (AM) – Cerca de três horas e meia de forte chuva inundou bairros inteiros e parte do centro da cidade em Parintins (distante 369 quilômetros de Manaus), nesta quarta-feira (9).

A chuva começou por volta das 19h e assustou os moradores. “Em pouco tempo, a minha casa virou um lago”, disse a dona de casa Ana Luísa de Souza, moradora da rua Gonçalves Maia, no bairro Paulo Correia, Zona Sul da cidade.

O ‘Circuito Escorpião’, localizado atrás do Ginásio de Esportes Elias Assayag, ao lado da ‘Praça dos Bois’, foi outro local que se transformou num rio devido à obstrução de um bueiro.

Os moradores da rua 12, no bairro da União, Zona Sul, também foram duramente castigados pela enxurrada da chuva de ontem à noite.

“Tivemos que carregar tudo em casa por que a enxurrada era muito forte e coisas como guarda-roupa terminamos perdendo”, desabafou a estudante Lúcia Azevedo Tavares, uma das moradoras da rua.

O muro da unidade do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) desabou durante a chuva que inundou todas as residências de uma área do bairro da Francesa, Zona Leste, conhecida por causa das inundações como ‘beco submarino’.

Segundo a Unidade de Bombeiros de Parintins, cerca de 26 chamadas de emergência foram registradas na noite de ontem. Não ocorreram vítimas fatais.

A Defesa Civil Municipal iniciou nesta quinta-feira procedimento para levantar toda a situação e posteriormente adotar medidas para ajudar as famílias.
Por Tadeu de Souza

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir