Dia a dia

Temporal causa falta de energia, destelhamentos e muito transtorno em Manaus

Postos de combustível nas zonas Norte e Leste fecharam por causa dos prejuízos que a chuva causou – Fotos: Daniel Landazuri

A forte chuva que atinge Manaus desde a madrugada desta terça-feira (12), já deixou vários bairros sem energia, semáforos desligados e caos no trânsito, além de muito prejuízo em residências e comércios que foram destelhados.

Brigadeiro Hilário Gurjão (Rua do Fuxico) e Autaz Mirim (Grande Circular), duas das principais avenidas das zonas Norte e Leste amanheceram com postos de gasolina danificados. Os motoristas, que já sofriam com a pane nos semáforos, também não puderam abastecer.

“Fiquei assustado, todos os postos por onde passei não estavam funcionando por causa dos prejuízos que a chuva causou. Estou com medo de dar pane seca, porque já estou na reserva e o trânsito está começando a ficar complicado”, disse o industriário Manoel dos Santos, de 45 anos.

Tombamentos de árvores prejudicaram a circulação dos ônibus do transporte coletivo em bairros da Zona Leste

Cinco ocorrências de destelhamento, queda e tombamento de árvores foram registrados pelo 199 da Defesa Civil Municipal até as primeiras horas da manhã desta terça-feira. Uma delas no jorge Teixeira.

“Parte da minha casa ficou destelhada, e nós continuamos sem energia. Minha esposa teve que andar até a principal para pegar ônibus porque uma árvore também caiu no meio da nossa rua”, disse um comerciante de 43 anos que mora no bairro.

As demais ocorrências foram registradas nos bairros Tancredo Neves, Cidade de Deus, Nossa Senhora de Fátima e comunidade Monte Sião.

Diversos destelhamentos também foram registrados pela Defesa Civil Município

Energia

A Eletrobras Distribuição Amazonas informou em nota que o desligamento de 17 alimentadores durante o temporal comprometeu o fornecimento de energia elétrica nas regiões da Ponta Negra, Compensa, São Jorge, Multidão, Cidade Nova, Jorge Teixeira, Tarumã e outros.

Equipes da concessionária estão trabalhando na verificação e correção das falhas e, de acordo com a nota, a distribuição será restabelecida o mais rápido possível.

Daniel Landazuri
EM TEMPO

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Subir