Política

Temer embarca para SP e deve encontrar Meirelles

Temer deve se encontrar com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para discutir a composição da equipe econômica e as primeiras medidas da área - foto: divulgação

Temer deve se encontrar com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para discutir a composição da equipe econômica e as primeiras medidas da área – foto: divulgação

O presidente interino Michel Temer (PMDB) está a caminho de São Paulo, onde deverá passar o resto do final de semana. Temer deve se encontrar com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, para discutir a composição da equipe econômica e as primeiras medidas da área.

O novo titular da pasta vai anunciar na segunda-feira (16) o nome do presidente do Banco Central: estão no páreo o ex-diretor da instituição Ilan Goldfajn e Alexandre Tombini, que seria mantido no posto.

Após semanas de movimentação intensa, o sábado foi tranquilo no Palácio do Jaburu, residência oficial da Vice-Presidência – a presidente afastada Dilma Rousseff (PT), que passa o fim de semana em Porto Alegre, segue ocupando o Palácio da Alvorada.

Em vez da romaria de políticos usual, apenas o general Sérgio Etchegoyen, chefe do Gabinete de Segurança Institucional, esteve por cerca de meia hora com Temer.

Ao telefone, Temer discutiu a crise causada pela absorção do Ministério da Cultura pelo da Educação com o novo ministro da pasta, Mendonça Filho (DEM). Com a reação negativa no setor, o peemedebista discute criar uma secretaria nacional para a área, com peso político maior – e de preferência a ser ocupado por uma mulher, para tentar reduzir as críticas pela ausência feminina no primeiro escalão do governo interino.

Eles discutiram também as indicações de nomes para cargos de segundo escalão da área cultural, como a Funarte, feitas pelo aliado PPS. A intenção é anunciar os nomes na segunda.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir