País

Telegram tem lentidão para ativar usuários após bloqueio

O Telegram, aplicativo alternativo ao WhatsApp, está com problemas no envio de códigos de ativação para novos usuários no Brasil.


Em mensagem publicada no Twitter, a empresa diz que o sistema de envios de SMS está sobrecarregado e pede que os novos usuários aguardem a mensagem.

No final do ano passado, durante outra suspensão do aplicativo associado ao Facebook, o Telegram disse ter recebido 5,7 milhões de usuários brasileiros. O WhatsApp tem 1 bilhão de usuários, dos quais estão 100 milhões no Brasil.

Apesar da lentidão relatada, o Telegram ainda não aparece como um dos mais baixados ou buscados nas lojas da Apple Store e Google Play.

O bloqueio do WhatsApp em todo o país teve início às 14h desta segunda-feira, por determinação judicial. A decisão, de 26 de abril, é do juiz Marcel Montalvão, da comarca de Lagarto (SE). O bloqueio deve durar 72 horas.

O processo que culminou na determinação de Montalvão é o mesmo que justificou, em março, a prisão de Diego Dzodan, vice-presidente do Facebook, empresa dona do app, para a América Latina. O magistrado quer que a companhia repasse informações sobre uma quadrilha interestadual de drogas para uma investigação da Polícia Federal, o que a companhia se nega a fazer.

Em dezembro do ano passado, uma decisão da 1ª Vara Criminal de São Bernardo do Campo pediu o bloqueio do WhatsApp no país por 48 hora. A medida, no entanto, vigorou por cerca de 12 horas.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir