Dia a dia

Tecnologia de precisão: laboratório inaugura em Manaus unidade com scanner de veias

O gestor destaca que o aparelho ‘VeinViewerFlex’ auxilia tanto os pacientes quanto os profissionais que executam estes serviços - foto: divulgação

O aparelho ‘VeinViewerFlex’ auxilia tanto os pacientes quanto os profissionais que executam os serviços de coleta – foto: divulgação

Inaugurada recentemente na Zona Centro Sul de Manaus, a 15ª unidade do Laboratório Sabin na capital trouxe algumas novidades, entre elas uma tecnologia que permite ainda mais precisão na coleta de sangue para exames e outros procedimentos.

Trata-se do scanner de veias portátil ‘VeinViewerFlex’, que reflete a imagem das veias em tempo real, o que facilita a visualização em diversas situações, beneficiando, principalmente, pacientes infantis e idosos.

Outras novidades que visam dar mais comodidade aos amazonenses são o espaço kids, com recreadores para tornar o ambiente infantil mais lúdico na hora dos procedimentos, e as salas de coletas especiais e de repouso.

“Buscamos sempre investir em tecnologia para usar em benefício da qualidade dos serviços e do atendimento ao cliente”, pontua o gestor técnico do Laboratório Sabin em Manaus, Régis Torres.

O gestor destaca que o aparelho ‘VeinViewerFlex’ auxilia tanto os pacientes quanto os profissionais que executam estes serviços. “O scanner permite localizar as veias em uma profundidade de até 10 milímetros, aumentando os índices de segurança e diminuindo o desconforto de pacientes com as agulhas”, explica.

Crescimento

Fundada em 1984, pelas bioquímicas Janete Vaz e Sandra Soares Costa, a empresa de medicina laboratorial conta atualmente com 215 unidades espalhadas pelo Distrito Federal e mais nove estados, sendo um deles o Amazonas. Somente em Manaus, onde chegou em 2012, o Laboratório Sabin conta com 15 unidades, contando com a recém-inaugurada no Adrianópolis.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir