Dia a dia

Técnicos de enfermagem cobram pagamento de salários

Os técnicos de enfermagem aguardam o pagamento até amanhã-foto: divulgação

Os técnicos de enfermagem aguardam o pagamento até amanhã-foto: divulgação

Aproximadamente 130 técnicos de enfermagem realizaram uma paralisação de advertência, na manhã desta terça-feira (22). Eles reivindicaram o pagamento do salário de dezembro e da segunda parcela do 13º salário. Os trabalhadores terceirizados prestam serviço no Instituto de Saúde da Criança do Amazonas (Icam), no bairro Cachoeirinha, Zona Sul da capital. A paralisação ocorreu entre as 7h e 10h.

Um técnico de enfermagem, que preferiu não ter o nome divulgado, informou que há 42 dias estão sem receber. “Não queremos prejudicar ninguém, o que queremos é receber os nossos direitos, pois não é justo passarmos o natal sem dinheiro” disse, informando que a gerência da empresa informou o pagamento do salário atrasado para o próximo sábado (26).

“Entendemos que o hospital possui crianças em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) que precisam de cuidados constantes, por isso mantivemos 30% dos colegas nos postos de serviço”, informou.

Ele informou também, que os trabalhadores aguardam o pagamento até amanhã, caso não ocorra, enfermeiros e até médicos do Icam e de outras unidades hospitalares irão paralisar totalmente o serviço. “Não estamos brincando e queremos ser respeitados. Um joga pro outro. A Secretaria de Estado da Saúde do Amazonas (Susam) diz que repassou o dinheiro para a empresa que diz que ainda não recebeu. Enfim, quem fica sem dinheiro para levar para a família somos nós, que estamos aqui dando duro”, desabafou.

A reportagem não conseguiu contato com a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) para apurar sobre o pagamento às cooperativas.

Por Conceição Melquíades

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir