Esportes

Técnico exalta vitória do Flu em ‘situação extrema’ e vê time confiante

Mesmo com dois jogadores a menos, o Fluminense segurou o Goiás no Serra Dourada neste domingo (28) e garantiu vitória por 2 a 1. A maneira com que o triunfo foi conquistado foi motivo de comemorações.


O técnico Enderson Moreira citou a importância do resultado obtido em “situação extrema” e vê o time confiante para a sequência do Campeonato Brasileiro.

O triunfo também foi importante para o Fluminense na tabela do campeonato. Os três pontos garantidos levaram o tricolor ao G-4 do torneio nacional. O clube tem 17 pontos e divide a terceira colocação com o São Paulo.

“Eu acho que no aspecto da confiança e do emocional, podemos ver a vitória de forma especial. A construção de equipe também é no emocional, não é só técnica. Você conseguir o resultado em situações extremas é importante para consolidar o trabalho e o time”, afirmou o treinador.

A expectativa de Enderson é que o time mantenha o nível de atuação para seguir firme no Brasileiro. A vitória sobre o Goiás servirá como exemplo.

“Tem que enaltecer a situação de todos os atletas, os que começaram e os que entraram. O comprometimento é enorme. É aquilo que eu falo, nós temos que continuar firmes, continuar trabalhando, buscando e fazer bons jogos”, resumiu.

Por fim, o comandante tricolor elogiou a atuação de Diego Cavalieri. O goleiro defendeu pênalti de Felipe Menezes quando a partida estava empatada em 1 a 1. Gum foi expulso no lance, mas o Fluminense se animou com a defesa e conseguiu a virada logo na sequência.

“São aqueles momentos fazem toda a diferença. Acho que nos trouxe mais força, energia, para continuar firme no jogo. Foi como se fosse um gol. Aquilo foi um gol”, complementou.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir