Esportes

Técnico do Palmeiras já vê em Thiago Santos o sucessor de Gabriel

Titular do Palmeiras nos últimos quatro jogos do time, o volante Thiago Santos está com moral com o técnico da equipe, Marcelo Oliveira. Após o triunfo por 3 a 2 sobre o Grêmio, na noite desta sábado (19), no Pacaembu, o treinador elogiou o jogador de 26 anos.

Mas o elogio mais forte foi ter comparado Thiago Santos a Gabriel, volante que se lesionou em agosto e cuja ausência desorganizou o setor defensivo palmeirense.

“[No elenco] O Thiago foi o jogador que mais se aproximou do Gabriel. Ficamos ali, na falta de um jogador com a mesma característica, que encurtasse e ainda tivesse um bom de saída. Ele não tem um passe tão longo, mas está com personalidade”, disse o técnico.

Sem Gabriel, Marcelo Oliveira fez várias tentativas para ajustar o time, chegando até a escalar o veterano lateral esquerdo Zé Roberto no meio de campo.

Contratado do América-MG, em agosto, Thiago Santos soma seis partidas pelo Palmeiras. Foi reserva apenas no primeiro compromisso. E ficou fora do jogo contra o Corinthians por opção do técnico.

Um dos elogios ao jogador é que, com ele em campo, os meias não precisam recuar tanto para ajudar a defender e o time acaba tendo mais velocidade quando está com a bola no ataque. A tendência é ele ser mantido como titular nas próximas partidas.

“Thiago não sentiu tanto a chegada ao Palmeiras. A escalação dele tem sido importante para aliviar a saída para os meias jogarem”, completou o técnico.

Por Folhapress

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

To Top
error: Content is protected !!