Esportes

Técnico do Chile diz que vencer o Brasil “é ganhar do melhor”

O técnico do Chile, Jorge Sampaoli, acredita que o “respeito” do seu time no cenário internacional vai mudar após o fim do jejum de 15 anos sem vencer os brasileiros.

Nesta quinta-feira (8), os chilenos ganharam do time comandado pelo técnico Dunga, por 2 a 0, no Estádio Nacional, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Vargas e Alexis Sanchéz marcaram os gols da vitória.

“Ganhar do Brasil é como ganhar do melhor. Já havíamos ganho da Argentina, mas não do Brasil. Isso coloca o Chile em outro nível de respeito no futebol mundial. Temos que valorizar e dar a devida importância”, comemorou o treinador, que acredita que o time de Dunga vai se classificar para a Copa do Mundo da Rússia.

“Ganhar de uma equipe com a história que tem o pentacampeão mundial é algo muito importante. É um marco ganhar de uma seleção que tem grandes jogadores e que seguramente estará na próxima Copa”, acrescentou.

Sampaoli reconheceu que adotou a estratégia errada no início da partida, mas corrigiu ao colocar Mark González no lugar de Francisco Silva ainda no primeiro tempo.

“As mudanças têm relação com o erro no plano inicial. A falha foi na estrutura e não o rendimento do [Francisco] Silva”, disse o treinador.

Na próxima terça-feira (13), os chilenos enfrentam o Peru, em Lima, pela segunda rodada das eliminatórias.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir