Esportes

Técnico da seleção olímpica não garante Neymar capitão

A tarja de capitão da seleção olímpica durante a Rio-2016 não tem dono ainda, disse o técnico Rogério Micale. Neymar vinha ocupando o posto na seleção principal com Dunga, mas o capitão do time sub-23, o olímpico, é o zagueiro são-paulino Rodrigo Caio.

“Como vamos iniciar um trabalho, é prematuro definir [quem vai ser o capitão]. Vamos estar juntos, tem alguns jogadores que já vamos ter um primeiro contato e depois vamos fazer um perfil e decidir isso num momento oportuno”, disse Micale.

O treinador comanda o time sub-23 desde julho de 2015, mas ganhou o direito de estar no banco de reservas na Rio-2016 com a demissão de Dunga, há pouco mais de duas semanas -o substituto Tite não quis conciliar as seleções principal e olímpica.

Como não podia convocar os jogadores com mais de 23 anos para o time olímpico no período de treinos, Micale ainda não trabalhou diretamente com Neymar, o principal jogador do país na atualidade -pelo regulamento da Olimpíada, três dos 18 convocados podem ter mais de 23 anos.
“Eu vou conhecer o Neymar. Vou olhar no olho dele. Vou fazer isso com todos os jogadores com quem não trabalhei”, disse Micale. O goleiro Fernando Prass e o atacante Douglas Costa são os outros dois atletas “veteranos” convocados para a Olimpíada.

Durante os amistosos da seleção olímpica, sem Neymar, Rodrigo Caio foi o capitão. Ele é um jogador importante no grupo, porque pode jogar de zagueiro, posição que deve ser titular na Rio-2016, de volante e de lateral-direito.

Micale lembrou que outro atleta em seu grupo, o zagueiro vascaíno Luan, foi o capitão durante o Pan de Toronto, em 2015, quando o time sub-20 foi vice-campeão.

“Luan esteve presente no Pan, foi capitão, tem perfil de liderança, tem qualidade, atua com frequência no Vasco, o clube vive um bom momento. Acreditamos nele, tem qualidade, tem um perfil agregador. Tudo isso o credenciou para estar aqui”, diz Micale.

Luan deve ser reserva da dupla Rodrigo Caio e Marquinhos.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir