Cultura

Teatro prepara diversão infantil para início do ano

O grupo Os Tagarelas, da Cia. Trilhares, fará participações especiais durante a 'Colônia de Férias' - foto: divulgação

O grupo Os Tagarelas, da Cia. Trilhares, fará participações especiais durante a ‘Colônia de Férias’ – foto: divulgação

Teatro Manauara apresenta o projeto “Férias no Teatro”, que conta com a divertida “Colônia de Férias”, com oficinas de teatro, brincadeiras, pinturas, artes circenses e muito mais. Também na programação, o “Festival de Teatro Infantil” trará as peças infantis “Os tagarelas”, “No país das maravilhas”, “O pequeno príncipe” e “Baile encantado”, encenados pela Cia. Trilhares. Haverá ainda durante os projetos o “Feirão de trocas de livros e brinquedos”, novos e usados. Os ingressos e passaportes estarão à venda na bilheteria do teatro, localizada no Piso Buriti, do Manauara Shopping (avenida Mário Ypiranga Monteiro, 1.300, Adrianópolis).

Para a criançada que quer se entreter com atividades recreativas e animadas, o teatro preparou a “Colônia de Férias”, entre os dias 11 e 15 de janeiro e 18 a 22 de janeiro, de 14h às 17h30, para os participantes de 5 a 13 anos.

Dentre as opções estão jogos teatrais e circenses, oficinas de teatro, origamis e pipas, dedoches em feltro, pinturas artísticas, esculturas em balões de tripa, apresentações teatrais e muitas brincadeiras.

O grupo Os Tagarelas, da Cia. Trilhares, fará participações especiais às terças e quintas-feiras, com o momento contação de história, que promete debater assuntos sociais, de comportamento, higiene, entre outros.

Saga

Além da “Colônia de Férias”, acontecerá o “Festival de Teatro Infantil”, com três espetáculos da Cia. Trilhares, durante os dias 16, 17 e 24, em sessões às 17h.

No dia 16 desembarca no palco a peça “No país das maravilhas”, contando a saga de Cacau, Julieta, Romeu e Jingle que dão vida a uma de suas histórias favoritas: “Alice no país das maravilhas”. Romeu, que não gosta muito de ler, por incentivo de seus amigos decide foliar um livro sem nenhuma gravura e, curiosamente, embarca em uma grande aventura. Os personagens que ele encontra pelo caminho parecem ter saído de livros, com roupas de papel e um jeito muito esquisito.

A Cia. de Teatro Trilhares entra em cena ainda no dia 17 de janeiro, com a releitura da obra de Antoine de Saint-Exupéry, “O pequeno príncipe”.

Para fechar o “Festival de Teatro Infantil”, no dia 24 de janeiro será a vez da apresentação do “Baile encantado”, que conta a história de um trio de cantores de uma banda falida, chamada Trilhares de Sonhos, que está sem esperanças para continuar a cantar, pois as pessoas não valorizam mais o amor e nem as músicas que falam dele. Tudo muda quando o trio encontra uma lâmpada mágica

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir