Sem categoria

Teatro Amazonas é um dos pontos turísticos do Brasil mais queridos no exterior

O Teatro Amazonas foi um dos vencedores do prêmio Travelers’Choice Atrações, e agora está entre os dez pontos turísticos mais bem avaliados do Brasil.


A informação foi divulgada nesta terça-feira (2) pelo site de viagens TripAdvisor, o mais importante do mundo, responsável pelo prêmio que acontece anualmente e é baseado nas avaliações e comentários dos usuários do endereço eletrônico.

Além do Teatro Amazonas, a lista também conta com monumentos como o Cristo Redentor, no Rio de Janeiro (RJ), o Centro Cultural Banco do Brasil, também no Rio de Janeiro, a Catedral Metropolitana de Brasília (DF), a Praça da Liberdade (MG), entre outros.

“Esse prêmio é o reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo governo do Amazonas para consolidar o Estado como uma das referências culturais no país e o Teatro Amazonas é o principal expoente desse trabalho, fruto da dedicação da equipe empenhada da Secretaria de Cultura”, afirmou o governador José Melo, ao tomar conhecimento da notícia.

Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, a premiação é reflexo de uma política de Governo consciente e responsável, que valoriza a cultura do seu povo. E que é completada e tornada realidade graças ao trabalho de uma equipe de profissionais que amam o que fazem, como os funcionários e colaboradores do Teatro Amazonas e da Secretaria de Estado da Cultura.

“Todas as ações do Teatro Amazonas, assim como o trabalho de visitas, são desenvolvidos e planejados em conjunto por uma equipe extremamente focada no desenvolvimento da cultura amazonense. Esse prêmio é o reconhecimento também para os corpos artísticos que se apresentam regularmente no Teatro e contribuem para transformá-lo em uma das maiores referências culturais do País e palco de espetáculos mundialmente consagrados”, comemorou.

Turistas de todo o mundo participaram das avaliações e o viajantes argentinos são alguns dos que mais bem avaliaram a principal atração turística do Amazonas. Através do TripAdvisor o viajante pode consultar informações como conservação do espaço, qualidade das atrações apresentadas, atendimento ao turista e importância histórica daquele espaço.

Matérias especiais

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir