Cultura

Teatro Amazonas é eleito sexta melhor atração no Brasil, diz pesquisa

O Teatro Amazonas ocupou o sexto lugar na premiação do Travelers’ Choice™ Atrações – foto: Ione Moreno

O Teatro Amazonas ocupou o sexto lugar na premiação do Travelers’ Choice™ Atrações – foto: Ione Moreno

O Teatro Amazonas ocupou o sexto lugar na premiação do Travelers’ Choice™ Atrações, conquistando também a 12ª posição no ranking da América do Sul.

Os ganhadores do prêmio foram determinados a partir de um algoritmo que leva em conta a quantidade e a qualidade das avaliações feitas pelos viajantes de todo o mundo em um período de 12 meses.

No Brasil, o Cristo Redentor foi o ponto turístico mais bem avaliado pelo segundo ano consecutivo. A atração também ocupa a segunda posição no ranking da América do Sul e a 18ª na lista global.

“O prêmio Travelers’ Choice Atrações destaca os pontos turísticos mais simbólicos do mundo de acordo com a opinião da nossa comunidade de milhões de usuários”, diz Claudia Martinelli, porta-voz do TripAdvisor no Brasil. “Os turistas que desejam visitar essas atrações emblemáticas podem fazer suas reservas com antecedência no TripAdvisor, evitar filas e vivenciar uma experiência única”.

“O Cristo Redentor é um grande ícone, não só da cidade, mas de todo o Brasil. O monumento de braços abertos sobre o Morro do Corcovado é nossa principal imagem, reconhecida de pronto por qualquer pessoa no mundo. Ficamos muito honrados com o reconhecimento dos internautas do TripAdvisor pelo segundo ano consecutivo, ainda mais no ano em que a cidade recebe os Jogos Olímpicos”, declarou Antonio Pedro Figueira de Mello, secretário de Turismo da cidade do Rio de Janeiro.

Para aqueles que planejam visitar o Teatro Amazonas, o TripAdvisor identificou um dos passeios mais bem avaliados disponível para reserva no site: Excursão turística pela cidade de Manaus, com ingressos a partir de R$ 264,63 por pessoa.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir