Sem categoria

TCE divulga 2ª listagem dos possíveis inelegíveis para eleições deste ano, nesta terça

A entrega da lista à imprensa faz parte da política de transparência do TCE - foto: divulgação

A entrega da lista à imprensa faz parte da política de transparência do TCE – foto: divulgação

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), conselheiro Ari Moutinho Júnior, entrega à imprensa, nesta terça-feira (26), às 11h, em coletiva com jornalistas, a segunda listagem com os nomes dos gestores e ex-gestores que tiveram as contas reprovadas pelo TCE nos últimos anos.

O nome na lista pode levar a Procuradoria Regional Eleitoral no Amazonas (PRAM) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) a barrar candidaturas nos termos da nova Lei da Ficha Limpa, uma vez que o julgamento dos Tribunais de Contas é um dos critérios para inelegibilidade.

A entrega da lista à imprensa faz parte da política de transparência do TCE. Desde o mês passado, o TCE vem disponibilizando à Justiça Eleitoral, por meio do sistema SIS Contas Eleitoral, os nomes dos gestores e ex-gestores que tiveram as contas reprovadas, para contribuir com a Justiça e ainda para que a sociedade tenha conhecimento dos gestores que não usaram corretamente o dinheiro público.

Além do conselheiro Ari Moutinho Júnior, deverão participar da coletiva o procurador Regional Eleitoral, Victor Riccely Lins Santos; o promotor-chefe do Centro de Apoio Operacional Eleitoral do Ministério Público do Amazonas, Públio Caio Bessa Cyrino; e o secretário de Controle Externo do TCE, Pedro Augusto Oliveira.

Com informações da assessoria

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir