Dia a dia

Taxista se joga de carro em movimento após ser agredido por assaltantes, na Zona Leste

O taxista Helton John da Silva Teixeira, 30, se jogou do veículo modelo Parati – de placa NOT 7509 – , após ter seu carro levado por assaltantes, ao avistar uma viatura da Polícia Militar. Em perseguição ao trio suspeito, Diego Xavier Teixeira, 21, foi preso minutos depois de tentar abandonar o carro da vítima. Dois comparsas do suspeito conseguiram fugir, portando uma arma de fogo.

De acordo com a polícia, Policiais Militares da 9ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) realizavam patrulhamento nas proximidades da rua Ivailândia, bairro Coroado 3, Zona Leste, por volta de 0h15 desta terça-feira, quando se depararam com um táxi que trafegava em alta velocidade. Os policiais presenciaram o momento em que o taxista se jogou do veículo.

“Após ter sido roubado e agredido com um soco por um dos suspeitos, o táxi passou perto da viatura e, naquele momento, a vítima que estava no banco de trás do táxi, pulou do veículo em movimento para chamar a atenção da polícia e conseguiu”, disse um tenente da 11ª Cicom.

Ao tomar conhecimento da ocorrência, os PMs saíram em perseguição ao trio e, conseguiu impedir a fuga de Diego, na rua São Francisco, mesmo bairro. Com ele foram apreendidos R$ 21 em espécie e uma pulseira de ouro. Os outros dois suspeitos escaparam por uma área de matagal. Segundo a polícia, os suspeitos ainda levaram o celular da vítima.

O suspeito foi autuado em flagrante pelo crime de assalto à mão armada e, após os procedimentos cabíveis realizados no 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), foi encaminhado à audiência de custódia. Em depoimento, ele afirmou que tem outras passagens pela polícia por roubo e porte ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil informou que a Justiça vai decidir se ele será ou não preso preventivamente.

Por Thaís Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir