Dia a dia

Taxista é preso por envolvimento em roubo a loja de departamentos na Zona Centro-Sul

Charle foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa,

Charle foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa – foto: divulgação/PC

O taxista Charle Lima da Silva, 31, conhecido como ‘TX’, foi apresentado nesta sexta-feira (5) na sede da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), por envolvimento em roubos a estabelecimento comercias de Manaus.

Charle foi preso pela equipe da Derfd na manhã da última quarta-feira (3), na rua Quintino Bocaiúva, bairro Educandos, Zona Sul da cidade. A ação, ocorreu em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no dia 7 de março deste ano, pela juíza Patrícia Chacon de Oliveira Loureiro, da 6ª Vara Criminal.

De acordo com o delegado Adriano Felix, o suspeito fazia parte de um bando que cometia roubos a grandes estabelecimentos comerciais da cidade. Ele e outras seis pessoas roubaram no dia 20 de janeiro deste ano uma loja de utensílios domésticos e artigos decorativos, situada na avenida Darcy Vargas, bairro Chapada, Zona Centro-Sul. “Na ocasião o bando rendeu o segurança da loja, arrombou o cofre do estabelecimento e levou do lugar uma quantia significativa em dinheiro”, argumentou.

Conforme o delegado, outras cinco pessoas que faziam parte da quadrilha, já foram presas em março deste ano. Somente um homem, identificado como Agno da Cunha Barros, conhecido como ‘Chamba’, segue foragido.

“Todas essas pessoas que integram o bando são consideradas de alta periculosidade. Esses indivíduos agiam com forte maquinário para arrombar os cofres dos estabelecimentos comerciais. Com as prisões de seis dos sete envolvidos, conseguimos reduzir os números de roubos e furtos neste segmento”, concluiu Adriano Félix.

Charle foi indiciado por roubo majorado e associação criminosa, crimes previstos, respectivamente, nos artigos 157, parágrafo 2º, e 288, ambos do Código Penal Brasileiro (CPB). Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial o infrator será encaminhado à Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, onde ficará à disposição da Justiça.

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir