Dia a dia

Táxi clandestino que circulava no Centro é apreendido

 

O caso foi registrado no 12° DIP - foto: divulgação

O caso foi registrado no 12° DIP – foto: divulgação

Uma fiscalização de rotina realizada pela Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), na manhã desta quinta-feira (7), resultou na apreensão de um táxi clandestino que aguardava passageiros na avenida Sete de Setembro no Centro.

Apesar de o veículo estar todo caracterizado como táxi – pintado na cor branca e com placa vermelha, fiscais de transportes da SMTU verificaram que no Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), apresentado pelo condutor, constava que o veículo, modelo Voyage, era de categoria particular e de cor cinza.  Além disso, o TA (número da permissão) utilizado pelo condutor era clonado e pertencia a um táxi com veículo de outro modelo.

Além da apreensão, a multa aplicada para o transporte ilegal de passageiros é de 40 Unidades Fiscais do Município (UFM’s), o equivalente a R$ 3.351,20. Devido a todas as irregularidades constatadas na documentação apresentada, o caso foi encaminhado ao 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde o responsável pelo veículo terá que prestar esclarecimentos.

Com informações da assessoria de comunicação

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir