Esportes

Tarumã disputará torneio internacional na Bahia

Garotada do Esporte Clube Tarumã já está em preparação para o torneio Rede Ball Cup- foto: divulgação

Garotada do Esporte Clube Tarumã já está em preparação para o torneio Rede Ball Cup- foto: divulgação

Em 20 anos de disputa da Copa Rio Juvenil, no Rio de Janeiro, o Esporte Clube Tarumã, de Manaus, revelou dois jogadores nesta competição. Os volantes Maradona e Nardoni, que jogaram pelo clube nas temporadas de 2013 e 2014, atualmente estão atuando no futebol do exterior.

Com o cancelamento do torneio carioca neste ano, o Tarumã migrou para a Rede Ball Cup, em Lauro de Freitas, a 30 quilômetros de Salvador (BA). Será a primeira participação do clube amazonense no novo torneio, que será disputado entre os dias 20 e 26 deste mês. Nesse evento, o Tarumã busca destaque para seus atletas.

O intercâmbio, segundo o diretor de futebol Aldemir Maquiné, é decisivo para o contato dos atletas com jovens de outros Estados e de outros países considerados mais competitivos como os do Nordeste, Chile e Paraguai. “A Copa Rio foi cancelada por questões financeiras por conta da crise. Para não passarmos em branco, buscamos outra competição”, justificou Maquiné.

A Rede Ball Cup é promovida pela BB Soccer, empresa de marketing esportivo, com a finalidade de descobrir talentos no futebol. A competição é considera como um dos grandes torneios de base da América do Sul e envolve cerca de cem equipes.

Outra característica do torneio é promover o contato entre jovens atletas de futebol para proporcionar conhecimento entre as técnicas da modalidade. Este ano, o Colo-Colo (Chile) e Guarany (Paraguai) participarão da disputa.

Maquiné afirma que o time do Tarumã se encontra em boas condições técnicas e físicas e a participação na Rede Ball servirá, também, para aperfeiçoar os jogadores na questão tática. “Nossa equipe está bem preparada. Vamos levar a equipe Sub-17 e os garotos estão ansiosos. Quem sabe algum deles pode chegar ao nível do Maradona e do Nardoni, revelados pelo clube”, disse.

Jogadores do Lobo do Norte têm intensificado os treinamentos no estádio da Colina - fotos: divulgação

Jogadores do Lobo do Norte têm intensificado os treinamentos no estádio da Colina – fotos: divulgação

O time amazonense será comandado pelo treinador Geynison Alan Franco, com a ajuda do coordenador técnico José Correira Silva e do preparador físico Dhiego Maquiné. Os jogadores que estão na delegação com a missão de defender o Lobo do Norte são: Abrão Roberto, Alan Gabriel, Caio Santa Rita, Diego Emanuel, Denílson, Eduardo Oliveira, Felipe Araújo, Fernando Victor, João Paulo, Lucas Bonazoni, Lucas Terto, Lucas Pacheco, Luís Felipe, Matheus Henrique, Matheus Pinheiro, Matheus Silva, Endrew, Paulo Rodolfo, Victor Hugo e Vitor Loyan.

A esperança é que entre eles, quem sabe, pode surgir uma nova revelação para o futebol amazonense.

Por Lindvan Vilaça

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir