País

Tarde de chuva em São Paulo tem alagamentos e queda de 50 árvores

Todas as regiões de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos às 15h40, durante forte chuva - foto: reprodução

Todas as regiões de São Paulo entraram em estado de atenção para alagamentos às 15h40, durante forte chuva – foto: reprodução

A forte chuva que caiu sobre São Paulo na tarde desta segunda-feira (6) deixou a cidade inteira em estado de atenção, levou o córrego do Ipiranga a transbordar, derrubou árvores e alterou a visibilidade nos aeroportos de Congonhas e Cumbica.

Segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências da Prefeitura de São Paulo), todas as regiões da cidade entraram em estado de atenção para alagamentos às 15h40, durante forte chuva. O Ipiranga chegou a entrar em estado de atenção -o córrego transbordou.

Os aeroportos de Congonhas e Cumbica chegaram a ter que operar apenas com o auxílio de aparelhos devido às baixas condições de visibilidade, mas não tiveram que fechar para pousos e decolagens.

Os estados de atenção foram encerrados às 18h15. O extravasamento do córrego do Ipiranga terminou pouco antes, às 18h. Segundo o Corpo de Bombeiros, foram registradas ao menos 50 quedas de árvores na região metropolitana de São Paulo. Não há notícia de vítimas.

Em maio, uma pancada de granizo derrubou 180 árvores, matou uma mulher e gerou diversos danos a veículos e casas. No domingo (5), uma tempestade em Jarinu, a 68 km da capital, causou uma morte, deixou cerca de 50 feridos e um cenário de destruição.

Próximos dias

De acordo com o CGE, o tempo fechado e chuvoso se mantém no início da terça-feira (7), com potencial para novos alagamentos, quedas de árvores e deslizamentos de terra. Ao longo do dia, no entanto, as condições melhoram. Na quarta-feira (8), também é menor a incidência de chuvas.

O que ocorre, porém, é a queda considerável de temperatura: a mínima é de 11°C, com máxima de 18°C. Na véspera, a mínima é de 16°C, com máxima de 20ºC.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir