Mundo

Talebã ataca prédio próximo à embaixada da Espanha no Afeganistão

 

Quarenta e sete pessoas, entre afegãos e estrangeiros, foram retirados dos prédios em segurança dos prédios no entorno durante a operação - foto: divulgação

Quarenta e sete pessoas, entre afegãos e estrangeiros, foram retirados dos prédios em segurança dos prédios no entorno durante a operação – foto: divulgação

Pelo menos dez pessoas, entre elas dois policiais espanhóis e quatro agentes afegãos, morreram em um ataque contra uma casa de hospedagem próxima à embaixada da Espanha em Cabul, capital do Afeganistão.

As investidas contra o prédio começaram na noite de sexta (11) com a explosão de um carro bomba nas imediações. Logo em seguida, três terroristas invadiram o local.

Após quase 12 horas de enfrentamentos, força de segurança afegãs retomaram o controle do prédio.

O grupo radical Talebã reivindicou a autoria do ataque, que deixou outras nove pessoas feridas.

O porta-voz do Ministério do Interior afegão, Sediq Sediqqi, informou que os invasores foram mortos pelas forças de segurança.

O alvo do ataque está localizado em uma área de alta segurança em Cabul, onde estão localizadas outras embaixadas e prédios governamentais. Quarenta e sete pessoas, entre afegãos e estrangeiros, foram retirados dos prédios em segurança dos prédios no entorno durante a operação.

O ataque foi realizado dias depois que o presidente do Afeganistão, Ashraf Ghani, retornou de uma conferência no Paquistão, onde se comprometeu a retomar as negociações de paz com os insurgentes, que estão suspensas há mais de quatro meses.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir