Esportes

Taça Guanabara: Vasco está a um empate de encerrar jejum no Rio

‘Cruz de Malta’ encara o Botafogo neste domingo (3) e está apenas a um empate do título que persegue há longos 12 anos – foto: divulgação

‘Cruz de Malta’ precisa apenas empatar com o Botafogo neste domingo (3) para conseguir o título que persegue há 12 anos – foto: divulgação

Botafogo e Vasco decidem neste domingo (3), às 16h, no Maracanã, quem será o campeão carioca de 2015. Campeão da Taça Guanabara, o time de General Severiano precisa derrotar o rival cruzmaltino para ficar com o título estadual.

A vantagem botafoguense foi revertida com a vitória vascaína por 1 a 0 no jogo de ida, no último domingo (26). Agora, o Vasco está a um empate do título que persegue há longos 12 anos.

A pressão do jejum, porém, é minimizada pelo técnico Doriva. “A euforia é bacana e temos que canalizar pelo lado positivo. Lógico que temos de estar concentrados para não perder o foco na importância que a partida tem. É preciso manter o equilíbrio”, declarou o treinador nesta sexta (1).

Campeão paulista com o modesto Ituano em 2014, Doriva busca seu segundo título estadual em sequência. Ele decidiu fazer mistério em relação ao time titular -no ataque, Rafael Silva e Marcinho disputam uma vaga ao lado de Gilberto e Dagoberto.

No Botafogo, a ordem é esquecer o primeiro jogo da decisão e o tabu de ainda não ter vencido o Vasco neste ano -em dois jogos no Estadual, empatou um e perdeu outro. “Para vencer, temos que fazer algo de diferente”, declarou o técnico René Simões.

Principal estrela do Botafogo, o goleiro Jeferson não se recuperou de uma artroscopia no joelho e continua fora da equipe. Assim, Renan será o titular do gol na decisão. No ataque, Rodrigo Pimpão e Bill estão confirmados.

Por Folhapress

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir