Dia a dia

Suspeitos de matar oftalmologista estiveram na casa da vítima, diz polícia

A Delegacia Especializada de Homicídios e Sequestros (DEHS) divulgou ontem, um vídeo que pode ajudar na identificação dos suspeitos de executar o médico oftalmologista Egídio Corrêa Lira Júnior, 37, encontrado morto no dia 1º deste mês, dentro do próprio carro, uma picape modelo Ranger, de cor prata, placa JXN 9631, abandonado na avenida Eixo Norte-Sul, bairro Armando Mendes, Zona Leste.

O vídeo mostra o momento em que um carro modelo Gol, de cor vermelha e placa não identificada, passa em frente à casa do médico, na rua Monsenhor Coutinho, no Centro. Em seguida, as imagens mostram que o carro volta, para na garagem e dois homens saem do veículo sem fechar as portas. O Gol dá a ré e, mesmo com as portas abertas, sai na contramão.

As imagens mostram, ainda, que pouco depois dos suspeitos entrarem na casa, o carro do médico é visto deixando a garagemem alta velocidade.

A polícia pede que se alguém tiver informações dos suspeitos ligue para o disque-denúncia 181 da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

Desde o dia do crime, investigadores da DEHS estão nas ruas para tentar encontrar os autores do crime. A partir das imagens em que dois homens aparecem entrando na garagem do médico, em seguida, deixando o local no carro do oftalmologista, a polícia pode chegar até os autores do assassinato.

Investigações

Crime passional é uma das hipóteses trabalhadas pela polícia para a morte do médico, além disso, execução e latrocínio (roubo seguido de morte) podem ser uma das motivações do assassinato. A Polícia Civil não repassou detalhes do caso para não atrapalhar o andamento das investigações.

Por Thaís Gama

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir