Dia a dia

Suspeito de matar estudante no Monte Pascoal é preso após roubar restaurante e taxista, na Zona Sul

Lucas foi autuado por homicídio qualificado. Após os procedimentos legais será encaminhado para a Cadeia Pública - foto: Polícia Civil

Lucas foi autuado por homicídio qualificado. Após os procedimentos legais será encaminhado para a Cadeia Pública – foto: Polícia Civil

O técnico em refrigeração Lucas Chunia Pedrosa, 19, conhecido como ‘Luquinha’, foi apresentado na manhã desta sexta-feira (26), na sede da Delegacia Geral, Zona Oeste, suspeito de matar a estudante Jéssica Raiandre Avelino da Silva, 23, no dia 27 de setembro 2015, no bairro Monte Pascoal, Zona Norte da cidade.

O suspeito foi preso por policiais militares da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), nessa quinta-feira (25), após roubar um restaurante e um taxista na rua Borba, bairro Cachoeirinha, Zona Sul.

Lucas foi levado para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde os policiais constataram que possuía um mandado de prisão em aberto por homicídio.

O documento foi expedido no dia 20 de outubro de 2015, pelo juiz Mauro Moraes Antony, do 3º Tribunal do Júri.

De acordo com o titular da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Ivo Martins, o crime ocorreu na casa do suspeito, situada no bairro Monte Pascoal.

Dois amigos da vítima, que estavam dentro do imóvel no momento que aconteceu o fato, relataram que, na noite anterior ao delito, estavam com Jéssica e Lucas em um bar, no bairro Monte das Oliveiras e, após consumirem bebidas alcoólicas, seguiram para a casa do criminoso, onde passaram a noite usando cocaína.

Ainda de acordo com o delegado, por um momento, Lucas ficou dentro do quarto com Jéssica e trancou a porta. Momento depois, as duas testemunhas que estavam na sala ouviram um disparo e, quando abriram a porta do quarto, viram a vítima em cima da cama sangrando muito, mas ainda com vida. Lucas, em seguida, fugiu do lugar.

A vítima foi alvejada com um tiro no tórax e foi socorrida por funcionários do Serviço de Pronto Atendimento (SPA) Galileia, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte. A garota, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Lucas foi autuado por homicídio qualificado. Após os procedimentos legais será encaminhado para a Cadeia Pública Desembaçador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro da capital.

Por Mara Magalhães

Com informações de Ana Sena

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir