Sem categoria

Suspeito de  matar cabeleireiro com golpes de faca é preso, em Manacapuru

Francisco foi preso na manhã desta quinta-feira - foto: divulgação

Francisco foi preso na manhã desta quinta-feira – foto: divulgação

Francisco Carlos Silva de Oliveira, 18, foi preso na manhã de quinta-feira (22), como  suspeito da morte do cabeleireiro Lindon Johnson Almeida Monteiro, 47, no Distrito do Cacau Pirêra, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

Segundo as informações de policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia de Manacapuru, o celular da vítima foi encontrado com Francisco. Após a prisão, o suspeito foi encaminhado para o município de Manacapuru (a 68 quilômetros da capital amazonense) para prestar esclarecimentos.

Conforme as investigações da polícia, o suspeito foi identificado através das câmeras de segurança da casa de um vizinho do cabeleireiro.  

“Dei a primeira facada no pescoço dele”, confessou com frieza, durante o depoimento na delegacia do município. O autor deu detalhes como desferiu os golpes de faca na vítima, fato ocorrido na noite de sábado (17). Segundo o suspeito, o crime cometido foi motivado pelo uso de drogas.

“Não matei para roubar não. Estava alucinado  com tanta droga”, contou.

O crime

O cabeleireiro Lindon Johnson Almeida Monteiro, 47, foi encontrado morto, por volta das 14h da última segunda-feira (19), na própria residência, situada na Travessa Álvaro Maia, bairro São Francisco, em Manacapuru. A vítima recebeu várias facadas e o corpo encontrado por uma das funcionárias. Na ocasião, uma faca utilizada por açougueiro (com cabo branco), possivelmente utilizada no crime foi encontrada ensanguentada próximo ao corpo.

Conforme as informações do titular da delegacia de Manacapuru, João Batista, a cena do crime era macabra, o qual apontava luta corporal entre a vítima e o assassino. Uma motocicleta de propriedade do cabeleireiro foi encontrada no município de Iranduba.

Por Josemar Antunes

Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Subir